3 dicas infalíveis para se livrar da celulite
Não há como negar que a celulite é a vilã na história de muitas mulheres, chegando a mexer com a autoestima. Mas não se preocupe muito. O problema não é tão importante quanto parece, graças ao fato de que há uma série de soluções e dicas que podemos seguir para alcançar um resultado ideal. Como se sabe, há diversos tratamentos contra a celulite, específicos para cada grau e caso.
No entanto, profissionais são quase unânimes ao dizer que a celulite não é resultado de um fator isolado e, por isso, cada caso necessita um tratamento específico, ou a combinação de diferentes técnicas. Os causadores podem ser excesso de peso, stress, sedentarismo, retenção de líquidos e ingestão de comidas consideradas não saudáveis. Também mudanças nos níveis hormonais, principalmente no período da gravidez.
Desse modo, além de tratamentos estéticos, é importante que você busque mudar a sua rotina e englobar bons hábitos, como melhora na alimentação e exercícios físicos. Não é tanto uma questão de fazer grandes esforços em um tempo muito curto, mas, ao contrário: mudar pequenos hábitos diários, que requerem pouco esforço, mas que alcançam grandes mudanças e melhorias a longo prazo. Pensando nisso, o portal Cirurgia.net selecionou algumas dicas infalíveis para se livras da celulite.
Cuide dos hábitos alimentares
Não há dúvida de que a alimentação saudável é fundamental. Alimentos com grande quantidade de sal, açúcar e gordura ajudam o organismo a reter líquido, além acumular gordura, o que faz com que as células aumentem de tamanho.↪️ Relacionado: Diga adeus à celulite com o Triactive Plus
Por isso, a dica é buscar uma dieta rica em frutas vermelhas e cítricas, legumes e cereais integrais, que ajudam na absorção e eliminação da gordura e reduzem o processo inflamatório (gordura presa no tecido cutâneo). E não se esqueça de beber bastante água. É muito importante manter o corpo hidratado, o que ajuda a eliminar líquidos e toxinas.
Vale lembrar que uma dieta balanceada ajuda na perda de peso, o que contribui sensivelmente para a redução da celulite.
Exercite-se
Perder peso é muito importante para combater a celulite. Por isso, além de comer bem, deixe e preguiça de lado e exercite-se. Vale ir à academia, caminhar, correr, dançar e praticar esporte. Quando o exercício for específico na região das coxas e do bumbum, melhor. Isso ajudará a:
- Fortalecer a musculatura
- Queimar as reservas de gordura
- Melhorar o sistema circulatório
Além disso, a experiência de praticar esportes o ajudará a ser melhor consigo mesma, melhorar sua auto-estima e contribuir para manter uma vida saudável.
Busque tratamentos estéticos
A cada dia que passa o combate à celulite tem encontrado aliados mais eficientes e que propiciam resultados satisfatórios. Como destaca o doutor Carlos Kuyven, de Porto Alegre
Há diversos tratamentos estéticos indicados para a celulite, como cremes, radiofrequência, ultrassom, subcision e até mesmo lipoaspiração. O tratamento indicado dependerá de uma avaliação.
Ele explica que o tratamento por meio da radiofrequência tem apresentado ótimos resultados na eliminação da celulite, além de proporcionar uma pele mais lisa e tonificada. A técnica demanda em média 12 sessões.
Ter um corpo livre de celulite requer agir em várias frentes. Tratamentos estéticos são importantes, estão cada vez mais modernos e são eficientes. No entanto, são mais eficazes a partir do momento em que você entender que mudar os hábitos alimentares e também se exercitar são ações fundamentais.
E mais um ponto importante: se buscar por tratamentos estéticos, procure profissionais especializados que garantam a aplicação das técnicas de maneira correta e segura.
3 tratamentos e dicas fáceis para acabar com a celulite
Ficar livre das indesejadas celulites nem sempre é tarefa fácil. Mesmo cuidando da alimentação, praticando exercícios físicos e usando cremes específicos, muitas vezes a celulite não desaparece. Pelo menos não por completo.
No entanto, a cada dia que passa a área da estética testa novos tratamentos para dar fim à celulite. Com auxílio do avanço tecnológico, esses procedimentos têm apresentado resultados rápidos e satisfatórios.
↪️ Relacionado: Tudo o que você precisa saber sobre a eletroestimulação
E, por falar em novidade, o portal Cirurgia.net separou 3 novidades em tratamentos estéticos que prometem acabar com a celulite. Abaixo há um resumo de cada um deles.
Velashape III: versão mais potente
O tratamento conhecido como Total Body Shape (para celulite, gordura localizada e flacidez) ganhou um novo aliado, o Velashape III. O aparelho, já conhecido antes pela sua eficiência, agora está 3 vezes mais potente, o que significa resultados ainda mais satisfatórios e em menos sessões.
O Velashape III faz uso da radiofrequência, do infravermelho, do vácuo pulsado e da massagem mecânica. O processo aquece e reduz as células de gordura, diminui o inchaço e ainda promove a formação do novo colágeno. A pele fica mais lisa, firme e sem a indesejada celulite. Para isso, são realizadas 4 sessões de 1 hora cada com intervalo de 15 dias.
Firm Up com radiofrequência: dupla invencível
O Firm Up é um tratamento que promove a esfoliação da pele e o fortalecimento da musculatura cutânea. Além disso, a radiofrequência é responsável por produzir ondas de calor nos tecidos e induzir a redução das células de gordura.
↪️ Relacionado: Ondas de choque acústicas para eliminar a celulite
Os dois tratamentos aliados ajudam na redução da celulite e da flacidez, além de promover a produção de novas fibras de colágeno, o que melhora o aspecto da pele. São realizadas em média 5 sessões de 1h30 cada.
Shock Wave: uma revolução
Sucesso nos Estados Unidos e Europa, o Shock Wave é um tratamento que estimula a formação natural do colágeno e da elastina. Isso por meio de vibrações (ondas acústicas) que penetram as camadas mais profundas dos tecidos e reduzem a fibrose das células, grande responsável pela celulite.
O Shock Wave é considerado uma revolução e tem sido usado para casos de celulites de graus 1, 2 e 3. Especialistas recomendam entre 8 a 10 sessões, que são rápidas, tendo em média 15 minutos de duração.
Além de tratamentos estéticos, é importante que você busque mudar a sua rotina e englobar bons hábitos, como melhora na alimentação e exercícios físicos. Não é tanto uma questão de fazer grandes esforços em um tempo muito curto, mas, ao contrário: mudar pequenos hábitos diários, que requerem pouco esforço, mas que alcançam grandes mudanças e melhorias a longo prazo.