Como dito anteriormente, é um processo natural do corpo na tentativa de guardar depósitos para tornar tudo aquilo que comemos em energia. Porém, na sociedade de hoje em dia o sedentarismo vem se tornando recorrente na vida de muitas pessoas, o que facilita o aparecimento, além de outros problemas de saúde.
Mesmo que a gordura localizada não seja uma doença, é verdade que muitas pessoas sentem incômodo ao olhar no espelho e se deparar com ela em diferentes partes, o que pode se tornar um problema ao nível pessoal.
Geralmente, é formulada pelo o consumo excessivo de alimentos impróprios, pela a falta de atividade física, problemas de saúde e tendência genética. Algumas partes do corpo podem ter uma influência genética para acumular e gerar flacidez como nos culotes, flancos, na barriga, nos braços e na papada.
A má postura também pode ser uma facilitadora no surgimento da gordura localizada, mas se a pessoa tem uma vida ativa e saudável, mesmo tendo uma postura ruim, é pouco provável que desenvolva. Como dito anteriormente, não é uma doença, mas a obesidade é, e com ela diversos problemas de saúde e estéticos.
Antes de realizar qualquer procedimento é necessário buscar a ajuda médica para avaliar o seu caso em particular.
É verdade que muitos problemas de saúde podem estar causando um mal estar, dificultando a sua saúde no geral, e isso deve ser avaliado pelo o seu profissional. Mesmo em casos que o problema ainda só seja estético, os profissionais podem ajudar, pois hoje em dia a medicina também trata problemas estéticos.
É possível buscar ajuda de diferentes formas para reduzir a gordura localizada, mas é muito importante visitar um profissional da área médica para avaliar as suas condições físicas.
É possível também buscar a ajuda de uma nutricionista para acompanhar o caso, e se necessário um profissional de cirurgia plástica, que é a pessoa autorizada para realizar qualquer procedimento cirúrgico.
Hoje em dia, com o desenvolvimento de tecnologias, é possível tratar de diferentes formas a gordura localizada. Entre as mais conhecidas estão:
É a aplicação de compostos químicos para eliminar a gordura localizada, esses agentes são: enzimas, aminoácidos e outras substâncias. Esse procedimento pode ser realizado em pessoas a partir de 18 anos.
É possível realizar o tratamento sem realizar cirurgias invasivas, que não necessitam de corte ou algum de tempo de recuperação.
Utilizando algumas técnicas de laser, massagem modeladora, eletrolipoforese, criolipólise, entre outras mencionadas acima.
Apenas o profissional vai poder escolher o melhor tratamento, esteja em contato com os médicos para saber qual é a melhor estratégia para o seu caso.
Realizando os tratamentos é possível melhorar o contorno corporal, além de aumentar a autoestima da pessoa.
Em alguns casos é necessário realizar algumas sessões para ter melhorias consideráveis, porém, acompanhado de uma vida mais saudável, o consumo frequente de água e a prática de exercícios físicos já são a forma mais natural e eficaz para emagrecer.
Caso a pessoa continue tendo uma má qualidade de vida, é provável que volte a ter gordura localizada a curto prazo, mesmo realizando os procedimentos.
O processo de armazenamento de gordura é um processo natural do corpo, toda pessoa precisa de energia para sobreviver. Contudo, para algumas pessoas há uma tendência genética de acumular mais que outras.
De todas as formas, a pessoa que deseja reduzir, deve procurar ter uma vida mais saudável, alimentando-se melhor, realizando exercícios frequentemente e procurando procedimentos estéticos para melhorar o contorno corporal.
Não há fórmulas mágicas nem remédios milagrosos, a qualidade de vida que a pessoa procura está nas atividades simples que todo o ser humano precisa ter para melhorar a sua vida no geral, o que de fato afeta no seu aspecto externo.