Vibrolipo

  • Anestesia local
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados temporários

O que é Vibrolipo?

vibrolipo

A cânula chega nas camadas de gordura

É um aparelho que emite pequenas vibrações, fazendo com que a cânula de sucção vibre. Isso ajuda na performance do cirurgião plástico e aumentam o poder de sucção da gordura. 

O processo é semelhante à lipoaspiração convencional, mas menos invasiva, já que a vibração substitui os movimentos contínuos que o médico precisa realizar na lipo tradicional. Por isso a gordura é retirada com mais facilidade e menos trauma.

Menor tempo, menos riscos e menos sangramento são algumas vantagens desse procedimento que exige menos esforço do cirurgião.

A vibrolipo é um procedimento típico da medicina estética, cujo objetivo é reduzir os tecidos adiposos do corpo, ou seja, remover a gordura abdominal ou outras áreas do corpo, como abdômen, flancos, coxas, pernas e quadris, bem como que o queixo duplo, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Existem vários métodos de hidrolipoclasia para a extração de adiposidades sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos - entre eles, hidrolipoclasia com cavitação, ultrassom focado em alta densidade e terapia de pressão, hidrolipoclasia hipoosmolar e lipólise a laser.

Como saber se sou candidato?

candidatos

Não é uma solução para perder peso

Os pacientes ideais para realizar esta intervenção têm peso normal, mas têm gordura local em algumas áreas, já que esta não é uma solução para diminuir o peso. Ou seja, o índice de massa corporal (IMC) não pode ser tão alto, já que a quantidade segura de gordura retirada não deve ultrapassar de 5000 ml (ou seja, 5kgs), segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). 

Antes de executar este procedimento, o cirurgião avaliará 3 aspectos: 

  • A quantidade de gordura a remover 
  • A localização da gordura 
  • A qualidade da pele 

Também é indicado a pacientes que não querem estar expostos aos efeitos da lipo tradicional, já que a Vibrolipo é uma cirurgia menos invasiva. 

 Outro fator importante é a elasticidade da pele, pacientes jovens e não fumantes, tem a tendência de ter maior elasticidade.Nos idosos, a perda da elasticidade natural da pele pode comprometer o resultado da operação.

Como escolher um cirurgião?

Cirurgião especialista

É imprescindível que seja um cirurgião plástico certificado pela SBCP

Por se tratar de um tratamento invasivo, é importante escolher um cirurgião plástico certificado pela SBCP que tenha o título de especialista em cirurgia plástica no Brasil.

Essa é uma técnica cirúrgica não invasiva, mas não está isenta de possíveis complicações. É necessário escolher especialistas qualificados e que as intervenções sejam realizadas em clínicas equipadas com infraestrutura adequada, anestesistas e o restante dos profissionais necessários, para que os resultados obtidos sejam naturais e seguros.

Uma ferramenta útil para fazer uma boa escolha é seguir as diretrizes escritas pela ISAPS, Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética: escolha um cirurgião certificado, qualificado e experiente. Isso fornece segurança com suas informações, instalações e equipamentos. Pergunte sobre sua taxa de sucesso e veja fotos de seus trabalhos e resultados.

Bibliografia

ISAPS. (2020). THE INTERNATIONAL STUDY ON AESTHETIC/COSMETIC PROCEDURES PERFORMED IN 2016. [online] Disponível em: https://www.isaps.org/wp-conte...[Accessed 26 Feb. 2020].

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."