Lipoescultura

Vale a pena
96%
Vale a pena
Baseado em 26 histórias
Preço médio
R$ 20.000
Preço médio
  • Anestesia geral
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 1-7 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após um mês
  • Resultados permanentes

O que é lipoescultura?

lipoescultura e lipoaspiração

É possível melhorar o contorno corporal

O termo lipoescultura é utilizado para indicar a cirurgia estética destinada a remodelar a silhueta através do uso de excesso de gordura. As células de gordura são removidas pelo cirurgião que "purifica" através do uso de centrífugas de última geração que permitem filtrar componentes desnecessários, como óleos, soro e sangue.

A gordura tratada é injetada nas regiões que vão ser preenchidas. A lipoescultura é frequentemente realizada para completar um procedimento de lipoaspiração, ou após uma importante perda de peso. A pele se adapta perfeitamente aos novos volumes criados pelas células transplantadas, permitindo assim uma verdadeira "reestruturação biológica" que não envolve o uso de próteses externas.

Ao contrário da lipoaspiração, onde a gordura é exclusivamente aspirada e removida para dar ao corpo uma silhueta mais fina, a lipoescultura permite uma remodelação do corpo através preenchimentos.

A vantagem é a capacidade de modificar o corpo sem recorrer à inserção de suportes, próteses ou corpos estranhos, dando ao paciente um resultado natural.

Quem é o candidato ideal?

pacientes

Nem todas as pessoas podem fazer

A lipoescultura é particularmente indicada para quem deseja remodelar seu corpo, homens e mulheres, através de uma redefinição e redistribuição de volumes. Nosso corpo às vezes tem depósitos de gordura que são difíceis de eliminar com o exercício ou dietas, deixando a cirurgia como uma opção.

Porém, é importante mencionar que não é uma alternativa para combater a obesidade. É considerado para ser um método muito útil para remodelar a forma do corpo por remoção de depósitos de gordura localizada em algumas partes do corpo, tais como as nádegas, coxas, tornozelos e joelhos.

 Nos idosos, a perda da elasticidade natural da pele pode comprometer o resultado da operação.

Como escolher o cirurgião?

médico especialista

Converse com diversos médicos

Este é um procedimento cirúrgico e, como tal, requer algumas precauções para a escolha do médico que irá realizar o tratamento, a fim de evitar consequências desagradáveis.

Para isso, é possível consultar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e buscar um profissional e sua especialidade. Ademais, aconselhamos que busque mais sobre a formação desse profissional, e que faça o tratamento com aquele que você se sentir mais confiante e confortável.

Bibliografía

Colaboradores do tratamento

Clínica Dr. João Luyz E Martins
Clínica Dr. João Luyz E Martins
23 Opiniões
Entrar em contato
"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores