Ácido hialurônico

Vale a pena
63%
Vale a pena
Baseado em 2 histórias
Preço médio
R$ 1.500
Preço médio
  • Anestesia local
  • Não requer hospitalização
  • Menos de 1 hora de intervenção
  • Não requer repouso
  • Efeitos imediatos
  • Resultados temporários

O que é ácido hialurônico?

botox e preencher rugas

em realidade, é uma substância comum ao corpo humano

É uma substância fundamental, um sacarídeo ou açúcar complexo, classificado como glicosaminoglicano. Está naturalmente presente no organismo humano, pois é uma das moléculas que compõem os tecidos conjuntivos do ser humano e de outros mamíferos.

Por ser uma substância natural, biocompatível e também reabsorvível pelo corpo, parte de seu sucesso também é devido a essas características e já que tem uma melhor aceitação do corpo.

Na medicina, o ácido é utilizado para a sua função de preenchimento e de hidratação. Que permite tanto preencher as rugas faciais, como também repor volume em certas áreas do rosto e do corpo. O efeito de preenchimento conseguido pela infiltração do produto é devido a uma das principais propriedades desta substância, isto é, a sua resistência e capacidade de retenção de forma.

Acrescentando que, com o avançar da idade temos cada vez menos ácido hialurônico presente no organismo e, consequentemente, a sua deficiência é um dos fatores de enfraquecimento progressivo da pele e formação de rugas.

O procedimento tem adquirido um papel cada vez mais importante nos tratamentos injetáveis ​​e não invasivos da medicina, especialmente na última década. Segundo as pesquisas do ISAPS foram injetados 165.707 no Brasil.

Benefícios e usos do ácido hialurônico

Com um grande campo de atuação, seus principais usos podem ser variados e vão desde a correção de rugas, rejuvenescimento até o reequilíbrio do rosto. A grande vantagem do ácido hialurônico na forma injetável é oferecer o resultado imediato através de um procedimento mínimamente invasivo, sem cirurgia, com baixos riscos, realizado com anestesia tópica e que permite retomar imediatamente as atividades diárias normais.

Ademais, estimula-se a formação de colágeno de modo a melhorar a elasticidade dos tecidos e da pele.

Além disso, tem grandes propriedades cicatrizantes, especialmente no campo da medicina reabilitadora e medicina esportiva. De fato, o ácido hialurônico é frequentemente usado como base para terapias infiltrativas de osteoartrite do joelho ou quadril e articulações no geral. Portanto, se quisermos resumir os benefícios e as aplicações estéticas, podemos afirmar que isso pode ser usado para atingir os seguintes objetivos:

  • Corrigir e preencher as rugas superficiais do rosto
  • Equilibrar os volumes do rosto (nariz, queixo, maça do rosto, testa e têmporas)
  • Volume e rejuvenescimento dos lábios
  • Melhora da flacidez e hidratação da pele
  • Preenchimento das cicatrizes
  • Reduzir os sinais de olheiras
  • Promover processos de cicatrização
  • Correção de assimetrias faciais

Quem pode realizar um tratamento?

Sendo uma substância natural, não tem contra-indicações particulares em nenhum gênero ou idade - homens e mulheres, jovens e pessoas mais velhas - qualquer pessoa pode realizar um tratamento com ácido hialurônico, o médico especialista avalie e indique o procedimento.

Além disso, muitas pessoas se perguntam qual é a idade mais adequada para começar a fazer tratamentos para tentar contrabalançar os sinais de envelhecimento. Sabe-se que não é possível indicar uma idade específica para começar tratamentos de rejuvenescimento, já que cada pessoa tem um processo diferente. Isso ocorre porque as características da pele e seus tempos de envelhecimento não são os mesmos para todos. Sem falar que fatores como: exposição solar intensa, poluição tabagismo, além de hidratação e alimentação inadequadas podem contribuir para o envelhecimento precoce.

Há um consenso que no geral a partir dos 30 anos é possível a avaliar a possibilidade de realizar aplicação de produtos como o ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno, a fim de preservar a hidratação e elasticidade da pele. No entanto, não se deve pensar que esta é uma regra geral para cada paciente, deve-se avaliar junto com seu médico quais são os melhores tratamentos.

Importante:
Não é recomendado fazer este tratamento nos casos de gravidez, cicatrizes muito recentes em processo de recuperação, hipersensibilidade ao produto, presença de feridas, queimaduras ou eczema.

Bibliografia

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores