Ritidoplastia

Vale a pena
86%
Vale a pena
Baseado em 12 histórias
Preço médio
R$ 20.000
Preço médio
  • Anestesia geral ou sedeação
  • 1 dia
  • 1-3 horas de intervenção
  • 7-10 dias de repouso
  • Efeitos visíveis após uma semana
  • Resultados permanentes

O que é um Ritidoplastia?

Levantamento facial

Mulheres entre 40-45 anos costumam realizar o tratamento

Também conhecido como ritidectomia, ritidoplastia ou mesmo facelift, vem da palavra "lifting" em Inglês, que significa "levantar".  A ritidoplastia é a técnica de rejuvenecer a face com cirurgia. Sua eficácia está no reposicionamento de tecidos superficiais da pele, mas também os profundos, o que inclui músculos, tecidos moles, procurando tencionar tecidos com pontos internos ou ressecções, sendo foco a melhoria do segmento superior - contorno dos olhos e sobrancelha, terço médio - olheira, bochechas e contorno da mandíbula e o terço inferior - o pescoço. O objetivo é amenizar as marcas da idade, sem descaracterizar o paciente, reduzir a flacidez, melhorar rugas, tudo isso preservando a função muscular da mímica e das expressões faciais.

A transformação é nas estruturas mais profundas dos tecidos faciais (sistema músculo aponeuróticos facial - smas) e pode ser realizada de forma isolada ou como um complemento de outros tratamentos de medicina estética ou intervenções cirúrgicas, tais como, por exemplo, cirurgia de pálpebra (blefaroplastia) ou lipofilling.

O facelift pode ser realizado tão cedo quanto os 40-45 anos, mas que pode ser realizada em qualquer idade. De acordo com a opinião de especialistas, somente agindo sobre o reposicionamento dos tecidos profundos da face pode-se obter um resultado natural e duradouro ao mesmo tempo.

Como sei se sou candidato a um lifting?

Aparência e paciente de ritidoplastia

Recupere-se a aparência mais jovem

As indicações corretas de ritidoplastia dependem, mais do que tudo, da aparência do rosto do paciente e de seu estado geral de saúde e não tanto da idade. 

Em geral a maioria dos pedidos de restauro vem de pacientes com idades entre 50 e 70 anos, mas se as condições de saúde e físicas permitirem a intervenção também pode ser realizada por pessoas com mais idade. O mesmo princípio aplica-se a pacientes mais jovens, na verdade, mesmo a partir dos 40 anos de idade pode começar a apresentar as condições de perda de tonicidade da pele que podem ser tratadas com um facelift ou com um mini lifting.

De fato, homens e mulheres com mais de 70 anos podem passar por esse procedimento.

Os melhores candidatos para o rejuvenescimento facial através da ritidectomia são aqueles pacientes cuja pele facial começou a cair, mas ainda mantém um bom grau de elasticidade. 

No meio médico, o tipo de face difícil de tratar é a face pesada, ou seja, muita flacidez, com muita gordura que exige grandes retiradas de pele e reposicionamento, mas nada impossível de resolver nas mãos de um cirurgião plástico mais experiente.

Como escolher o meu cirurgião?

médico para ritidoplastia

Conheça bem o seu médico antes

Nós nunca nos cansaremos de repetir o quanto a escolha do cirurgião representa o passo mais importante para cada pessoa que decide passar enfrentar uma operação de cirurgia plástica e estética.

É necessário se assegurar que se trata de um profissional do ramo, por isso é importante buscar no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica se o médico que você conhece está registrado no mesmo.

Ao ser atendido pelo cirurgião plástico, é interessante ganhar confiança com o médico para ter a certeza de que é o profissional que você quer realizar o tratamento de ritidoplastia.

Observe se ele explica de maneira clara, os casos operados por ele vão exemplificar as diferentes faces e os resultados que são correspondentes para aquele biotipo, idade. Pergunta onde será a cicatriz, os riscos. Leve suas anotações quanto as possíveis dúvidas, esta é a hora de esclarecer como pode ficar seu resultado, o tempo de recuperação o período de afastamento, quais remédios vai tomar, os cuidados e se precisará de drenagem linfática e cuidados especiais. Pergunte sobre e a queda de cabelo, ele vai te responder que näo há relação da cirurgia com a queda, pois essa näo tem causa queda mesmo.

Bibliografía

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."
Ver doutores