6 tratamentos para celulite no consultório que funcionam

6 tratamentos para celulite no consultório que funcionam
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 9 dez 2021 · Atualização: 14 dez 2021
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

As causas da celulite são matizadas e multifatoriais, mas a principal culpada são faixas verticais e fibrosas (termo técnico: septos) que prendem a pele à fáscia subjacente. À medida que puxam para baixo, as células de gordura ao redor se aglomeram ao redor deles, criando a aparência de covinhas e depressões. É uma condição difícil de lidar, embora tenha havido uma evolução notável nos tratamentos da celulite recentemente. Passamos de produtos tópicos que realmente não funcionavam para vários dispositivos de massagem que ofereciam melhorias temporárias para agora ter algumas opções mais invasivas que oferecem uma solução muito mais duradoura.

Ainda assim, o próprio fato de que existem tantos tratamentos diferentes para celulite por aí é indicativo de quão grande é uma dor no traseiro (trocadilho intencional). A razão de termos múltiplas modalidades é que não existe uma solução única e definitiva para a celulite.  Até esse ponto, cada uma das opções atuais disponíveis vem com seu próprio conjunto de prós e contras. À frente, tudo o que você precisa saber sobre seis dos mais populares tratamentos para celulite em consultório.

Tudo sobre tratamentos

Qwo

Qwo é o primeiro injetável de seu tipo aprovado pela FDA para tratar celulite moderada a grave nas nádegas, "que é a área mais comum de celulite". Administrado em um consultório médico, este tratamento inovador para a celulite usa enzimas naturais para tratar a causa raiz da celulite: os septos, ou bandas fibrosas que prendem a pele ao músculo e puxam a pele para baixo, contribuindo para os espinhos.

Os resultados: O Qwo funcionou bem, mas foi estudado apenas para uso em covinhas específicas nas nádegas. Resta saber como funciona bem nas coxas, onde a celulite tende a se manifestar como ondulações generalizadas, em vez de covinhas profundas. Os fornecedores estão começando a usar nessa área, mas ainda não temos dados suficientes. Ainda assim, ressaltamos que o índice de satisfação do paciente é bastante alto, também é rápido em notar que, embora os dados existentes se estendam por apenas cerca de um ano, a partir de agora, os resultados parecem ser permanentes.

Número de tratamentos necessários: três a quatro, com intervalos de três a quatro semanas. No entanto, muitos pacientes começam a ver uma melhora mesmo após o primeiro tratamento.

Cuidados: Qwo não vem com muito tempo de inatividade física, mas vem com o tempo de inatividade do biquíni. Os hematomas associados podem ser significativos e durar até duas semanas, observando que, juntamente com o fato de que vários tratamentos são necessários, dificilmente essa é uma solução rápida na qual você pode confiar se quiser ficar pronto para a praia rapidamente.

Cellfina

Como funciona: Cellfina é semelhante ao Qwo na medida em que também atinge os septos. Quando os cirurgiões dermatológicos perceberam pela primeira vez, anos atrás, que essas bandas fibrosas eram o problema, eles tentaram a subcisão cirúrgica, essencialmente cortando as bandas, mas isso veio com muito tempo de inatividade. Cellfina é um método de subcisão controlada, usando um dispositivo de corte exclusivo que permite um corte mais direcionado e preciso das bandas. No entanto, essa ainda é a opção mais invasiva de todas.

Os resultados: Cellfina funciona excepcionalmente bem nas covinhas do bumbum e oferece melhora duradoura, mas como com Qwo, o efeito que tem sobre ondulação ou textura irregular nas coxas é limitado. A Cellfina garante resultados por um ano, mas vale a pena mencionar que cada paciente deve ter uma avalização personalizada para ver os graus da celulite.

Número de tratamentos necessários: apenas um; os resultados começam a aparecer cerca de três meses depois.

Cuidados: hematomas e inchaço podem durar várias semanas. A dor também é comum, mas geralmente desaparece dentro de alguns dias. Atividades extenuantes estão proibidas por cerca de duas semanas.

Cellulaze

Como funciona: esta é mais uma modalidade que decompõe os septos, mas faz isso por meio de um laser. O benefício adicional? O laser não apenas cliva os septos, mas também ajuda a endurecer a pele,  que observa que costuma combinar procedimentos de endurecimento da pele com outros tratamentos para a celulite. Porque? Ao contrário das covinhas singulares, a celulite ondulada e mais disseminada costuma ser uma combinação não apenas de celulite, mas também de pele flácida. Imagine um edredom que está espalhado sobre a cama e parece irregular e irregular. Esses dispositivos para apertar a pele são essencialmente o equivalente a pegar as laterais desse edredom e esticá-lo, alisando tudo. Por esta razão, se considera o Cellulaze mais eficaz do que o Cellfina.

Os resultados: Cellulaze também possui uma classificação de valor um pouco mais alto, o Cellfina 64% em comparação com 55%. Os resultados mostraram durar pelo menos um ano, se não mais.

Número de tratamentos necessários: este também é um tratamento único, com resultados aparecendo cerca de três meses depois.

Cuidados: Cellulaze é menos invasivo que Cellfina, embora ainda venha com a probabilidade de inchaço, hematomas e sensibilidade. Você poderá retomar as atividades normais no dia seguinte, mas as atividades extenuantes ficarão proibidas por duas semanas.

Tratamentos para celulite

Resonic

Como funciona: este novo tratamento será lançado neste verão e fornece outro método para direcionar os incômodos septos. O menos invasivo de todas as opções, ele emite ondas sonoras de alta frequência que passam pela pele para clivar as bandas fibrosas, sem a necessidade de corte da pele.

Os resultados: 93% dos pacientes estavam satisfeitos. Esses estudos foram baseados em resultados três meses após o tratamento.

Número de tratamentos necessários: de acordo com os estudos iniciais da FDA, um único tratamento produziu resultados significativos. No entanto, os médicos estão agora procurando ver se os tratamentos adicionais de acompanhamento irão melhorar ainda mais esses resultados.

Cuidados: praticamente nenhum. O desconforto durante o tratamento é mínimo, cerca de dois em uma escala de um a 10, não há tempo de inatividade e não há restrições após a sessão.

VelaShape

Como funciona: É um procedimento que combina massagem e sucção com energia - radiofrequência, no caso do VelaShape, e laser e luz LED, no caso do SmoothShapes. Segundo os médicos, nenhuma das modalidades de energia tem efeito significativo sobre a celulite, mas a massagem e / ou sucção oferece resultados temporários. (A palavra-chave aqui é temporária.) Esses são tratamentos muito mais superficiais, oferecendo alguma melhora ao massagear o excesso de líquido, que pode piorar a celulite.

Os resultados: esses tratamentos são mais adequados para quem procura uma solução rápida e temporária antes de um evento singular (pense: um casamento ou férias na praia) e que pode se comprometer a seguir com uma série de tratamentos. No entanto, em comparação com outras tecnologias e técnicas são "alternativas subóptimas". Se você se submeter a esses tipos de procedimentos regularmente, com certeza, sua celulite ficará um pouco melhor , mas não é de forma alguma uma solução permanente. E assim que você parar, a celulite vai ser a mesma de antes.

Número de tratamentos necessários: De três a oito, realizados semanalmente.

Cuidados: Nenhum. Na verdade, muitas pessoas consideram esses dois tratamentos um tanto relaxantes, semelhantes a uma massagem profunda.

Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Dra. Renata Mariotto
248 Opiniões
Campinas, São Paulo
Dra. Hazel de Andrade Fischdick
Sem opiniões
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Instituto Vivre
1 Opinião
Goiânia, Goiás
Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.