Os quadris são uma das áreas do corpo onde é mais fácil acumular o excesso de adiposidade, eles são chamados de culotes e vamos descobrir o que eles são e como podem ser tratados.
O termo refere-se aos depósitos de gordura subcutânea localizados na parte de trás das nádegas e na parte superior das coxas e quadris. Elas são encontradas principalmente nas mulheres, mas às vezes também nos homens, e são devidas à presença de células gordurosas que o corpo armazena em excesso. Para muitas pessoas, este fenômeno é uma fonte de insegurança porque é percebido como desagradável. Os depósitos de gordura nestas áreas incentivam o aparecimento de celulite, que pode ser difícil ao toque e, em alguns casos, se a área afetada for tocada, uma leve dor localizada pode ser sentida.
As causas são geralmente hormonais, mas também podem ser de natureza diferente; aqui estão as mais comuns:
A lipoaspiração é o tratamento mais eficaz para esta condição; é um procedimento cirúrgico que remove permanentemente os depósitos de gordura, seu objetivo não é perder peso, mas eliminar a gordura acumulada que resiste à dieta e ao exercício. O cirurgião delimitará as áreas a serem tratadas e então injetará um líquido para liquidificar a gordura, de modo que ela possa ser facilmente aspirada. Em seguida, o cirurgião fará incisões muito finas, que não deixarão cicatrizes, para introduzir uma cânula que aspirará a gordura nos movimentos para frente e para trás. Uma vez sugada a gordura, o especialista pode fechar as incisões com suturas absorvíveis. Esta operação dura entre 1 e 2 horas e é realizada sob anestesia geral (dependendo da área a ser tratada, a anestesia local pode ser aplicada). O perfil das coxas será redesenhado com resultados definitivos, especialmente se for adotado um estilo de vida saudável. Será necessário esperar 6 meses para apreciar os resultados.
Nos meses seguintes à lipoaspiração, podem ser realizadas sessões de drenagem linfática para acelerar a recuperação.
O lifting de coxa pode ser combinado com a lipoaspiração. Seu objetivo é reduzir a espessura da coxa e apertar a pele, o elevador também elimina o efeito de casca de laranja. Se você tiver a pele solta, o procedimento é uma solução complementar à lipoaspiração, embora você deva estar com um peso estável para realizar esta operação. Uma vez terminada a lipoaspiração, o cirurgião apertará a pele o máximo possível para levantar toda a área a ser tratada. Existem diferentes métodos (lifting interno ou externo) com uma variedade de cicatrizes, geralmente as cicatrizes são colocadas nas dobras naturais do corpo (como o vinco das nádegas). O elevador de coxa é realizado sob anestesia geral, você precisará de 2 semanas de descanso e terá que usar uma cinta especial por cerca de um mês.
Também chamada de "lipoaspiração não cirúrgica", a criolipólise é uma solução estética não cirúrgica para remover depósitos de gordura usando o poder do frio. As baixas temperaturas destroem as células de gordura, que o corpo então elimina naturalmente, resultando na perda de volume nas áreas tratadas. Como os tratamentos anteriores, esta técnica também é destinada a pessoas com depósitos de gordura que resistem à dieta. A criolipólise é, no entanto, realizada em várias sessões, que variam de acordo com a necessidade. Após marcar as áreas a serem tratadas, o médico pode aplicar um gel específico para garantir a transmissão do frio, o dispositivo aspira e resfria a área a uma temperatura de -10 graus. Finalmente, é realizada uma massagem pós-tratamento, de modo que uma sessão pode durar aproximadamente uma hora, dependendo do tamanho da área a ser tratada. Os resultados serão perceptíveis após 3 meses, e várias sessões são necessárias para obter resultados ótimos.
Para culotes, exercícios específicos podem ajudar a reduzir a celulite e as células de gordura na parte superior das coxas e nádegas. O exercício e uma boa dieta, combinados com massagens utilizando cremes anticelulite específicos, podem levar a uma redução dessas adiposidades localizadas.
Aqui estão algumas dicas que você pode incorporar em sua vida diária para reduzir os culotes: