Os benefícios de fazer cirurgia estética em tempos de COVID
Não vamos negar, COVID perturbou nossas vidas e mudou muitas coisas em nosso dia a dia e em nossas rotinas habituais. No que diz respeito às cirurgias estéticas, não poderia ser diferente.
Após alguns meses em que o mundo ficou paralisado, e hoje, queremos falar sobre alguns benefícios que esse vírus trouxe para nossas vidas, especialmente se você estiver considerando a cirurgia estética. Porque sim, mesmo nos momentos mais complicados você pode ver o lado positivo se colocar sua mente nisso.
Cirurgias estéticas estão em alta
Segundo especialistas, após o confinamento o número de cirurgias plásticas aumentou notavelmente e, consequentemente, as consultas em clínicas de estética para cirurgias para melhorar a imagem também. Algumas das cirurgias que mais demandaram foram rinoplastias e blefaroplastias. Isso se deve a vários fatores que detalharemos a seguir.
Mais tempo para refletir
O fato de ficarem trancados em casa por tanto tempo fez com que muitas pessoas repensassem suas vidas e suas prioridades. Pessoas que talvez tivessem a cirurgia em mente, mas não ousaram dar o passo por vários motivos, depois do confinamento e depois de muito pensar sobre isso, encontraram o empurrãozinho de que precisavam para dar o passo definitivo e melhorar o que estava criando um complexo ou isso não os deixava 100% à vontade.
Videochamadas a qualquer hora
Eles foram os protagonistas absolutos durante esses tempos e, aparentemente, continuarão a ser. Reuniões de trabalho tornaram-se Skype, Zoom ou Google meet, até visitas ao médico. Isso faz com que cada vez que estamos em uma chamada prestemos mais atenção a alguns aspectos do nosso rosto e que talvez, nos encorajemos a melhorá-lo. O mesmo aconteceu com a família, não podendo atender, as videochamadas têm sido o pão de cada dia para poder ver as nossas.
Outro ponto positivo dessa nova tendência? Alguns cirurgiões optam por fazer consultas online (videoconsultas) para que o paciente não precise se deslocar e fique mais seguro dos dois lados.
A importância do olhar
Com a máscara, os olhos tornaram-se os protagonistas absolutos do rosto, com o qual muitos optaram por rejuvenescer o olhar de uma vez por todas. Em momentos em que até temos que sorrir com os olhos, tratamentos como microblading de sobrancelha, blefaroplastia ou botox na sobrancelha, testa e pés de galinha, também notaram um aumento na sua procura.
Passamos mais tempo em casa
Seja pelo teletrabalho ou pela obrigação de reduzir nossa vida social, estamos muito mais em nossas casas. Isso implica que, por exemplo, após a cirurgia estética, poderemos nos recuperar com mais tranquilidade e, trabalhando em casa, talvez sejam necessários menos dias de folga, pois não temos que viajar para o local de trabalho e fazer esforços extras como subir e descer escadas, dirigir, etc.
Possivelmente economizamos mais dinheiro
Apesar de hoje podermos comprar tudo do nosso celular com um clique e sem sair de casa, o fato de não podermos sair para jantar com os nossos amigos ou parceiros ou sair de férias, tem favorecido algumas pessoas a poupar mais nestes tempos. Outros tiveram que cancelar viagens ou outros planos, então essa pausa também pode ser um bom motivo para investir esse dinheiro em uma operação de cirurgia estética.
A máscara pode ser uma boa aliada
Todos nós sabemos como é chato sair de máscara e o que pode nos atrapalhar ter que usá-la por muito tempo, agora, no caso da rinoplastia por exemplo, pode ser uma boa forma de passear ou para comprar e que ninguém perceba que estamos em pós-operatório. Em nosso site, os usuários costumam nos perguntar se a máscara pode afetar os resultados de uma rinoplastia ou rinosseptoplastia. Pedimos a vários cirurgiões plásticos da Cirurgia.net e eles nos disseram o seguinte:
- A máscara em si não deve afetar os resultados de uma rinoplastia ou edema pós-operatório, embora nos primeiros dias possa ser irritante e ainda mais se você tiver que usá-la por muitas horas seguidas.
- Todas as máscaras tocam em algo no nariz e podem causar atrito ou pressão na área, por isso o ideal é experimentar diferentes modelos e usar aquele que menos incomoda.
- Ao usar a máscara, um microclima é criado, já que a pele não transpira da mesma forma. Isso pode levar ao crescimento excessivo de bactérias e, portanto, à infecção. Se você não puder trabalhar em casa durante este período, tente ser extremamente higiênico na área.
- Recomenda-se não apertar o dorso nasal ao usar a máscara, pois isso pode deixar uma marca de edema pós-operatório. Ainda assim, deve-se notar que, caso isso aconteça, é inteiramente temporário.
Por fim, se você está pensando em fazer uma cirurgia em breve, Cirurgia.net recomendamos perguntar na clínica tudo o que se refere ao COVID, como:
- Terei que fazer uma PCR antes da cirurgia?
- Se eu tiver tomado a vacina, a cirurgia pode surtir algum efeito?
- Se já passei o coronavírus, a cirurgia pode ser contra-indicada?
↪️ E você? Foi corajosa/o em operar na época do COVID? Adoraríamos saber todos os detalhes! Compartilhe sua história aqui