O microblading é um novo tratamento que pode ser comparado a uma maquiagem semi-permanente. Diferente dos tratamentos invasivos, como micropigmentação, maquiagem permanente ou transplante capilar.
Nasceu através de uma técnica tradicional japonesa, também chamada de Tebori, entre os séculos XVIII e XIX. Essa técnica de tatuagem consiste em picar a pele apenas no nível da derme com agulhas muito finas. O procedimento requer uma caneta de metal com uma agulha especial que alcance um design 3D.
Com o passar do tempo a aparência do rosto muda, devido a ações hormonais, exposição solar, depilação e fatores alimentares. Esse processo também impacta nas sobrancelhas, dificultando o crescimentos dos pelos mais jovens e/ou diminuindo seu volume.
Além disso, as sobrancelhas, juntamente com os cílios, ajudam a proteger os olhos do suor, impedindo a entrada de agentes externos como a poeira e regulam a intensidade da radiação solar recebida. São também um meio pelo o qual nos expressamos, demonstrando sentimentos de desconforto, tristeza, raiva, alegria, surpresa, etc.
A boa notícia é que, atualmente, existem vários centros médicos que incluíram um novo tratamento chamado microblading, que permite modelar a sobrancelha melhorando o seu aspecto.
O microblading é indicado para homens e mulheres. Em geral é feito em pessoas que querem melhorar a sua aparência que perderam pêlos na região, fato esse que pode passar devido à idade, fatores hereditários, problemas à epiderme, má alimentação, entre outros. O tratamento também ajuda aqueles que não querem recorrer a tratamentos mais invasivos ou dolorosos, como maquiagem permanente ou transplante de cabelos.
Pode ser indicado para pacientes que estão recebendo algum tratamento quimioterápico, e que já terminaram esse processo.
Antes de tudo é muito importante buscar se o seu profissional tem a formação na área. Ver os diferencias e buscar experiências de outras pacientes.
É muito importante que seja uma pessoa qualificada, e que também esteja de acordo com as suas expectativas e que saiba te explicar os benefícios e malefícios desse tratamento.
Durante a primeira consulta, o especialista perguntará ao paciente quais são as suas expectativas e quais foram as causas de perda de cabelo (ou pigmentação) nas sobrancelhas. Por outro lado, o especialista vai analisar qual a cor mais indicada para a pele de cada pessoa, levando em consideração a cor da pele e do cabelo.
É importante enfatizar que cada indivíduo tem particularidades que o especialista deve levar em conta, para que o resultado seja o mais natural possível.
Há várias técnicas, mas diversos centro utilizam uma técnica específica. Nesse contexto, eles explicam que o tratamento é dividido em várias partes:
O procedimento dura entre 1 a 2 horas e a anestesia local é usada, sem sedação.
Os especialistas recomendam o seguinte:
Outras considerações:
Graças a este tratamento revolucionário, os pacientes serão capazes de perceber:
Os principais resultados que o paciente pode perceber são:
Este tratamento não é indicado para:
Após o tratamento, o paciente pode observar os seguintes efeitos colaterais: