A principal base do tratamento foca na diminuição da produção de gordura na pele, aumentando a renovação celular, reduzindo a inflamação e combatendo as infecções bacteriana.
O tipo de medicamento a ser utilizado dependerá da idade do paciente e do tipo de pele (conhecido também como graus, que podem ser 1,2 e 3), ele pode ser feito de forma oral, cremes ou pomadas. É importante ressaltar que gestantes não podem tomar medicações orais para tratar esse problema, uma vez que esses medicamentos causam riscos na gravidez.
A acne é uma doença, que promove a formação de espinhas e cravos na pele. Embora ocorram principalmente no rosto, também podemos encontrá-los em diferentes partes do corpo, como a testa, peito, parte superior das costas e ombros.
Geralmente se manifestam em todas as idades, mas 80% dos afetados são adolescentes entre 13 e 18 anos. Embora a acne não represente um grave problema de saúde, pode causar problemas na vida social e na autoestima da pessoa. Existem mulheres que com o uso de anticoncepcional também ocorre a acne hormonal.
É importante enfatizar que atualmente existem tratamentos muito eficazes para controlar este problema.
Todas as pessoas afetadas de alguma forma por esse problema estético podem ser avaliadas por médicos especializados.
O mais interessante é buscar um profissional o quanto antes, já que problemas de pele podem causar manchas e até mesmo cicatrizes na pele, tornando o problema ainda maior.
É normal ter espinhas e cravos, mas o tratamentos existem para amenizar a sua presença e também o seu impacto estético.
Você deve consultar um médico especializado em dermatologia, são eles os médicos especialistas em qualquer tema de pele.
Em alguns casos é possível existir diferentes causas para a acne, e muitas delas podem causar problemas sérios como a celulite de face, que deve ser tratada com urgência, porque gera risco de vida para o paciente.
O médico avaliará o paciente, reunirá informações e determinará a causa do problema. Em seguida, ele irá explorar e determinar quais áreas do corpo são afetadas por espinhas, espinhas ou espinhas. Também determinará se há inflamação associada ou não. Finalmente, avalia-se as lesões.
Uma vez que o médico tenha determinado a gravidade do problema, ele decidirá o tratamento que o paciente deve receber.
É importante comentar que o médico avalia no geral os sentimentos do paciente. Ou seja, quando esse problema é grave, pode causar isolamento social e baixa autoestima.
Antes do procedimento é importante contar, antes de tudo, com uma boa preparação da pele:
Embora existam diferentes razões que levam a causar esse problema na pele, os tratamentos atualmente existentes são muito eficazes.
Geralmente causada em adolescentes é reduzida espontaneamente entre 20 e 25 anos de idade, mas os jovens que receberam tratamento durante a adolescência terão uma melhor aparência da pele.
Os resultados do tratamento começam a ser notados de 4 a 8 semanas. Muitas vezes o paciente precisará de tratamento por anos, até meses, para que o problema desapareça na sua totalidade.
Todo o tratamento representará uma importante mudança de vida para a pessoa. Em geral, o tratamento da acne hoje é muito eficaz.
Alguns efeitos e riscos do procedimento são: