5 tratamentos para remodelar o corpo

5 tratamentos para remodelar o corpo
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 1 abr 2017 · Atualização: 8 fev 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Nem sempre a ida à academia é suficiente para resolver alguns probleminhas, como celulite, flacidez ou gordura localizada. Além disso, a falta de tempo também pode ser um dos grandes inimigos.

Sendo assim, muitas pessoas buscam a solução em procedimentos estéticos, os quais são efetivos no tratamento de diversas situações e propiciam ótimos resultados. No entanto, é importante destacar que diferentes procedimentos são efetivos para distintas questões.

Separou cinco tratamentos bastante procurados na hora de remodelar o corpo. Quer conhecê-los e saber qual é o mais apropriado para o seu caso?

Exilis

O Exilis é um aparelho de radiofrequência monopolar que aquece os tecidos de gordura, o que ajuda na formação do colágeno e também na diminuição das células de gordura. Sua capacidade de concentrar energia de maneira profunda na área tratada proporciona ótimos resultados. É indolor e o único incômodo pode ser o calor provocado, que pode deixar a pele vermelha por algumas horas.

  • Indicação: diminuir a celulite e combater a flacidez de áreas como abdômen, culote, braços e coxas. São necessárias entre quatro a seis sessões.

A recuperação do Exilis é bastante boa, pois é um tratamento minimamente invasivo e indolor. Os pacientes vêm sozinhos para as sessões e o recomendado é que, no caso de exílio corporal, usem roupas confortáveis ​​que não grudem nas áreas a serem tratadas, pois uma vez finalizado o tratamento, aparecem eritema e inflamação nas áreas tratadas e contato com a roupa pode causar desconforto. Durante as primeiras horas é quando o eritema é maior, assim como a inflamação. Assim que passam 24 horas, essa vermelhidão desaparece.

Velashape

Essa é uma técnica recente e não cirúrgica, a qual apresenta ótimos resultados. O Velashape faz uso de um aparelho de manipulação manual que combina três ações: emite ondas de radiofrequência bipolar, luz infravermelha e vácuo. Isso faz com que as células gordurosas diminuam de tamanho e, como age em todas as camadas de tecido, propicia uma redução uniforme. Além do mais, trata-se de um tratamento indolor e que tampouco exige tempo de recuperação.

72.jpg
  • Indicação: tratamento de celulite e gordura localizada nos glúteos, abdômen, coxas e braços, além de melhorar a firmeza da pele. Requer entre 12 a 15 sessões de 30 minutos cada.
Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Dra. Renata Mariotto
247 Opiniões
Campinas, São Paulo
Dra. Mariana Fernandes Zalli
13 Opiniões
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Clínica Yaga
Sem opiniões
Betim, Minas Gerais

Velasmooth

Essa técnica, não cirúrgica, combina a radiofrequência bipolar, luz infravermelha, vacuoterapia e rolos de sucção. Atua no tecido adiposo de maneira mais profunda e gera a diminuição das células de gordura, ajuda na circulação sanguínea e massageia, o que melhora a tonificação e a circunferência corporal, além de propiciar uma pele mais elástica e firme.

Velasmooth podem ser trabalhados na maior parte do corpo e são altamente recomendados para firmeza localizada e redução de volume. É um sistema seguro e eficaz para todos os tipos de pele e não há riscos ou complicações a longo prazo conhecidos.

Melhora a resistência dos nossos tecidos, causando um aumento da temperatura interna e aumentando o fluxo capilar. Este aumento da circulação na área tratada permite a eliminação de um grande número de toxinas.

  • Indicação: tratamento contra a flacidez, diminuição da celulite e da gordura localizada em regiões como joelhos, braços, queixo duplo, coxas e glúteos. O número de sessões pode variar entre 12 a 15, sendo em média de 30 minutos cada.

Vanquish

O aparelho moderno e uma das últimas sensações em tratamento estético, o qual faz uso de radiofrequência, mas sem contato com a pele. São emitidas ondas que aquecem e destroem as células adiposas (somente elas), as quais são eliminadas naturalmente pelo corpo. Além disso, o procedimento é indolor.

73.jpg
  • Indicação: usado para diminuir a gordura localizada no abdômen e flancos. São necessárias em média quatro sessões de 45 minutos cada.

Coolsculpting

Você já imaginou um tratamento que congela e elimina a gordura localizada? É isso que faz o Coolsculpting, um método não invasivo que resfria as células de gordura de maneira controlada e sem que haja danos à pele ou aos tecidos. Ao ser congelada, a molécula da célula deixa de ser reconhecida pelo corpo, que vai a eliminando pouco a pouco. Desse modo, os resultados podem demorar até três meses para começar a aparecer.

  • Indicação: diminuir gordura localizada de abdômen, flancos, braços e partes internas da coxa. Requer apenas uma sessão por área que hora em torno de uma hora.

É importante destacar que todos os procedimentos, apesar de não serem invasivos, necessitam ser realizados por profissionais habilitados. Quer saber mais sobre os tratamentos para remodelar o corpo? Não deixe de publicar sua dúvida em nosso fórum!

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.