Ultraformer III
O Ultraformer III é um aparelho de ultrassom de última geração para o tratamento de flacidez da pele e quebra de gordura localizada. O equipamento vem ganhando cada vez mais adeptos e é um dos tratamentos mais procurados nos consultórios dermatológicos.
Como funciona o procedimento?
A pele possui múltiplas camadas, cada uma com características e funções próprias. A epiderme é a camada mais superficial, que serve como uma barreira protetora; abaixo dela, fica a derme, que contém glândulas, folículos pilosos (local de crescimento de pelos), terminações nervosas e as proteínas estruturais da pele: o colágeno e a elastina. A camada mais profunda é chamada de hipoderme, formada por células de gordura e conecta a pele ao músculo que está abaixo.
O Ultraformer combina duas formas de ultrassom, a micro e a macro, o que permite atingir tanto partes profundas quanto superficiais da pele. O equipamento aquece os tecidos até uma determinada temperatura, causando coagulação e ativação do sistema imunológico do local. Essa ação estimula o processo de cicatrização e reparo tecidual, o que induz a formação de colágeno. O processo de formação do colágeno faz com que a pele fique mais firme, com menos rugas e menos flacidez nos locais de aplicação.
Além da formação do colágeno, o Ultraformer atinge as camadas de gordura da pele, promovendo a quebra dessas células. O Ultraformer atinge somente camadas específicas sem causar danos aos tecidos vizinhos.
Quantas sessões de Ultraformer III são necessárias?
Como os resultados do tratamento dependem da flacidez da pele e do resultado pretendido pela paciente, o número de sessões é individualizado. No entanto, a maioria das pessoas consegue bons resultados com uma ou duas sessões. O dermatologista avaliará sua pele e seus objetivos e recomendará um número de sessões com base nisso. As sessões são realizadas com 3 meses de intervalo entre elas.
O que devo esperar durante o procedimento?
Primeiramente, o dermatologista aplicará uma anestesia local cerca de uma hora antes do início do procedimento. Assim como em exames com ultrassom, um gel será aplicado na área onde o procedimento será realizado. Com o início da sessão, o equipamento emitirá pulsos de energia, o que poderá causar uma sensação de desconforto. Muitas pessoas referem ao desconforto como se fossem beliscões e classificam a dor como 3 de 10 (sendo 0 nenhuma dor e 10 a pior dor). Cada sessão tem duração de aproximadamente 45-60 minutos para o procedimento em uma área, como na região do rosto, por exemplo.
Resultados do Ultraformer III
Os resultados do procedimento com o Ultraformer podem ser visualizados imediatamente, mas se tornam mais visíveis nos meses seguintes. Os resultados podem ser divididos em 2 fases diferentes:
- Na primeira fase, você notará a pele mais firme devido a energia do ultrassom que faz com que as fibras de colágeno contraiam, o que promove um resultado visível logo após o procedimento.
- Na segunda fase, os resultados são mais profundos e duradouros e podem demorar alguns meses para serem visualizados. Essas mudanças se devem a produção de novas fibras de colágeno, o que torna a pele mais firme, com menos rugas e com aparência mais jovem.
Uma das vantagens do Ultraformer III é que as mudanças provocadas pelo ultrassom são permanentes. No entanto, como a pele está constantemente em processo de envelhecimento, uma sessão de manutenção por ano é ideal para a preservação dos resultados. Além disso, cada nova sessão provavelmente produzirá resultados adicionais.
Após a realização do procedimento
O desconforto sentido durante a sessão dura somente enquanto o ultrassom é realizado. No entanto, após a sessão, pode-se experienciar uma vermelhidão e calor na região do procedimento por 1-2 horas. Em alguns pacientes pode ocorrer inchaço ou roxinhos no local. Outro sintoma que pode aparecer é a sensação de formigamento ou dormência na região em que foi realizada o procedimento.
➡️ Artigo relacionado: É possível eliminar a gordura localizada sem cirurgia?
Indicações do Ultraformer III
O Ultraformer III geralmente é indicado anualmente para pessoas a partir dos 30 anos como medida preventiva de flacidez e rugas. Pacientes com mais idade geralmente necessitam de mais sessões e uma associação com outros tipos de tratamento, dependendo do grau de flacidez da pele.
O Ultraformer III também pode ser realizado no corpo, não somente na face, para indivíduos com grau moderado de flacidez e gordura localizada. Para esses locais, geralmente são realizadas no mínimo 3 sessões para os resultados desejados, a depender das características individuais e objetivos buscados.
Os locais mais procurados para a realização do Ultraformer III são: face, pescoço, braço, glúteos e abdome. No entanto, existem inúmeras possibilidades para o uso do equipamento, como:
- Contorno da mandíbula.
- Bochechas.
- Papadas.
- Bigode chinês.
- Rugas na região dos olhos (como pés de galinha).
- Linhas de expressão ao redor da boca.
- Linhas de expressão no pescoço.
- Gordura localizada.
- Contorno corporal.
- Gordura localizada na dobra do braço.
- Gordura ao redor do joelho.
- Flacidez palpebral.
*As estatísticas do tratamento mostra que 97% de pacientes que fizeram o tratamento no abdômen estão satisfeitos, 96% de satisfação nas coxas e um 97% no rosto.
Contraindicações
O Ultraformer III é um procedimento seguro para a maioria dos indivíduos. No entanto, um pequeno grupo de pacientes tem contraindicação para o Ultraformer III, esses são:
- Mulheres grávidas ou amamentando.
- Pessoas com doenças autoimunes ativas.
- Indivíduos com próteses na área do procedimento.
- Pessoas com sinais de inflamação no local a ser realizado o Ultraformer.
Para realizar qualquer tratamento estético corporal e facial, aconselhamos que procurem médicos e clínicas especializados nestes tratamentos. Assim, você poderá ter a garantia de um serviço feito com ampla experiência e alto padrão de qualidade.
*What is UF3 | ULTRAFORMER. (2022). Retrieved 6 July 2022, from https://ultraformer.com/ultraformer-%E2%85%A2/what-is-uf/