Ultherapy: rejuvenescimento sem cirurgia

Ultherapy: rejuvenescimento sem cirurgia
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 17 jan 2018 · Atualização: 24 mai 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Não se pode parar a passagem do tempo, mas hoje em dia, o que pode ser feito é recorrer a tratamentos que tornem os efeitos da idade menos aparentes naquelas áreas que estão mais à mostra, com o rosto, o pescoço e a área do decote. Áreas em que a flacidez começa a aparecer à medida em que se vai reduzindo a produção natural de colágeno, o que geralmente ocorre a partir dos 35 anos, e que se agrava com o passar do tempo.

Esta flacidez dá lugar ao surgimento de dobras na pele que contribuem para que o rosto pareça envelhecido e sem luminosidade, dando uma aparência de envelhecimento que certamente não é agradável para ninguém.

Até recentemente, a forma mais eficaz de conseguir um rejuvenescimento facial notável tem sido o lifting facial, mas nos últimos anos, as pacientes têm apostado em métodos menos invasivos que não impliquem em passar pela sala de operações e que lhes permitam retornar à vida normal de forma imediata, sem ter que depender de complexos e largos cuidados pós-operatórios.

Os tratamentos não-invasivos utilizados para o rejuvenescimento, que não requerem cirurgia, podem ser bastante efetivos, mas, sem dúvida, um dos procedimentos que oferece resultados mais satisfatórios é o método ultheraphy.

O que é o método ultherapy?

foto2.jpg

As atrizes e as modelos são uma referência quando se trata de beleza, e rostos bem conhecidos já são adeptos a este tratamento. Algo que não é surpreendente, considerando que se obtém resultados tão positivos quanto os de um lifting, mas sem a necessidade de entrar em uma sala de cirurgia ou ter que passar por um longo processo de recuperação.

Este revolucionário tratamento, em uma única sessão de entre 60 e 90 minutos, faz com que a pele do rosto, pescoço e decote pareça visivelmente mais nova. Para isto, usa-se ultrasons microfocalizados. Na verdade, atualmente o sistema ultherapy é o único tratamento que tem a aprovação da Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) como um lifting não-invasivo.

Este método consegue remodelar a área tratada graças à criação de colágeno do tipo 1 de forma progressiva. Isto implica que o processo de rejuvenescimento seja mantido ao longo do tempo, e após um ano de tratamento, a paciente segue parecendo mais jovem do que no momento em que iniciou o procedimento.

As ondas de alta intensidade são aplicadas nas partes desejadas graças ao ultrasom, permitindo uma retração com efeito lifting apenas na área que se deseja tratar.

Quando os resultados aparecem?

Os resultados deste processo são visíveis a curto prazo e, além disso, com um efeito muito natural. O normal é que depois da aplicação, seja notado um efeito flash, então o colágeno continua fazendo seu trabalho e, após dois ou três meses da aplicação dos ultrasons de alta intensidade, o colágeno tenha sido responsável por esticar e levantar a pele de forma natural.

Claudio Matsumoto
2 Opiniões
Salvador, Bahia
Clínica Dermoestética
Sem opiniões
Aracaju, Sergipe
Clínica Mariângela Santiago
Sem opiniões
São Paulo, São Paulo
Inova
2 Opiniões
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Como se aplica?

O tratamento completo dura entre 60 e 90 minutos, dependendo das áreas a serem tratadas e, na maioria dos casos, uma única sessão é suficiente.

É um tratamento não-invasivo que não causa dor, embora seja percebido um certo desconforto devido ao calor gerado no momento em que ocorre a liberação de energia. No entanto, é um incômodo momentâneo e é apenas um sinal de que o processo de produção de colágeno começou.

Por não ser invasivo, neste tratamento não se faz necessária a passagem por uma sala de cirurgia; na verdade, pode ser feito na consulta. Além disso, o paciente pode retornar imediatamente à sua rotina habitual sem a necessidade de ter um cuidado especial.

No geral, não costuma causar nenhum efeito colateral, embora, em casos isolados, possa haver uma leve inflamação da área, que desaparece em dois ou três dias. O mesmo ocorre com a sensação de formigamento e sensibilidade ao toque.

É normal que, logo após a aplicação, a área fique um pouco vermelha, mas este sintoma desaparece em algumas horas.

Em casos raros, outros efeitos colaterais foram detectados, como a aparência de hematomas e dormência em algumas áreas da pele, desconfortos que desaparecem após alguns dias.

↪️ Relacionado: Confira os prós e contras do fotorejuvenescimento

A pele deve ser preparada de forma especial?

foto1.jpg

É comum que, em alguns tratamentos de rejuvenescimento facial, os pacientes tenham que aplicar alguns cuidados especiais em sua pele alguns dias antes de serem submetidos aos procedimentos, mas com o ultherapy não é necessário. No entanto, deve-se levar em conta que a ingestão de certos medicamentos ou suplementos pode fazer com que o paciente esteja mais propenso ao aparecimento de hematomas. Por isso, a importância de conversar com o especialista sobre os medicamentos e suplementos que estão sendo ingeridos para que este possa avaliar se é necessário modificar a ingestão dos mesmos ou parar de tomar por alguns dias.

Para que tipo de pacientes este tratamento é recomendado?

A ulterapia pode ser realizada em homens e mulheres com flacidez na pele do rosto, pescoço e decote de forma leve e moderada, geralmente com uma idade entre 35 e 55 anos. Também pode ser aplicada em pacientes que tenham maior flacidez e que não queiram, ou não possam, ser submetidos a uma cirurgia.

É especialmente recomendado para pacientes com sobrancelhas caídas, flacidez nas bochechas, na região do maxilar e no pescoço.

Razões para se submeter a este tratamento

Há muitas razões pelas quais uma pessoa decide se submeter a um tratamento de rejuvenescimento facial sem cirurgia, mas o ultherapy é especialmente recomendado para obter um efeito lifting de forma natural e nada invasiva; para alcançar resultados que são visíveis ao longo do tempo, já que duram mais de um ano; por normalmente necessitar somente de uma única sessão de tratamento; por ser ambulatorial e por não ter que aplicar nenhum tipo de anestesia.

Além disso, deve-se levar em conta que o tratamento ultherapy é adaptável a cada paciente, pode ser um bom complemento para outros tratamentos estéticos e, além disso, é uma solução simples e eficiente para obter o estiramento da pele flácida.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.