5 benefícios da termoterapia na pele

5 benefícios da termoterapia na pele
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 4 dez 2017 · Atualização: 21 set 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

A termoterapia ganha um importante lugar e reconhecimento por ser versátil em termos de estética. Essa técnica é à base de calor e na sessão pode atingir até 42 ° C. Devido às características dessa técnica, pode-se obter excelentes benefícios estéticos tanto para o corpo como para o rosto.

Quer mostrar um corpo livre de imperfeições localizadas nas áreas do abdômen, pernas, glúteos e outras regiões do corpo, continue lendo o seguinte artigo e descubra quais benefícios a termoterapia traz ao corpo e sua estética.

Os inimigos da estética perfeita, como já sabemos, e com os quais as mulheres estão sempre em uma batalha contínua variam desde: gordura localizada, celulite (pele de casca de laranja), flacidez e o que se conhece como varizes ou aranhas vasculares.

Para melhorar a firmeza do corpo e do rosto, acabar com aquelas imperfeições que interferem em nossa estética e que às vezes parecem uma luta infinita, a termoterapia surge como um dos tratamentos que mais produz resultados estéticos ideais.

shutterstock-185302196.jpg

A termoterapia

A termoterapia é definida como a terapia à base de calor, qual proporciona grandes resultados estéticos. Para realizá-la, são necessárias mantas térmicos, e a técnica apropriada para aplicar na paciente dependerá do tipo de condição e área que se deseja tratar.

Na sequência, veja os 5 amplos benefícios que esta maravilha de técnica traz ao seu corpo e à sua estética, além disso, lembre-se de que todo tratamento estético tem dupla função: estética e emocional.

1) Redução de gordura localizada

Se você é uma das pessoas que, apesar de realizar rotinas de exercícios e ter um plano de alimentação rigoroso, não consegue se livrar daquela gordura que está localizada no abdômen, quadris, braços, etc., e quer colocar um ponto final nisso, a termoterapia se encarrega em reduzir precisamente este tipo de gordura.

↪️ Relacionado: Mitos e verdades sobre a termoterapia

Consegue este feito graças ao aceleramento do metabolismo da pessoa, o que aumenta a queima de gordura. Por outro lado, para que a técnica tenha efeito, os elementos que acompanham a termoterapia são: o mentol e a cânfora.

Basicamente o que o calor faz é penetrar as camadas de tecido adiposo, o que favorece a eliminação do excesso de gordura em determinadas áreas do corpo, e por isso, é possível reduzir medidas.

Como a gordura localizada é encontrada em qualquer parte do corpo, a termoterapia possui uma luz verde para tratar a área do corpo que for escolhida, por exemplo: coxas, glúteos, quadris, abdômen, braços, papada. Se forem desejados resultados com total eficiência, recomenda-se que a pessoa realize pelo menos 2 sessões por semana. Obviamente, o número de sessões em geral depende da área a ser tratada e das condições em que esta se apresenta.

Clínica Basile
1 Opinião
Ribeirão Preto, São Paulo
Dra Isabelle Santiago Dantas
1 Opinião
Cabedelo, Paraíba
Plastic Day Hospital Wilson Novaes
2 Opiniões
Santos, São Paulo
Clínica Fina Estampa
2 Opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

2) Aliada contra a celulite

Finalmente! Um tratamento versátil para um dos incômodos estéticos que mais preocupa as mulheres, que impede que estas vistam determinadas roupas e até mesmo de irem à praia pois não querem deixar à mostra uma imperfeição que as envergonha, a mais odiada das imperfeições, a celulite.

A forma pela qual a termoterapia favorece esta condição é por meio da melhora da vasodilatação, conseguindo quebrar o metabolismo daquela gordura localizada. Os resultados obtidos são: ter uma pele suave e tonificada, dando adeus à pele de casca de laranja.

O tempo estimado para tratar esta imperfeição é de 20 a 40 minutos por sessão.

3) Eliminação de toxinas

O tratamento, por ser à base de calor, melhora a transpiração, aumentando o grau de transpiração para que por meio dela as toxinas sejam eliminadas do corpo. A termoterapia é a técnica mais indicada para a eliminação de líquidos e toxinas de todo o corpo.

São recomendadas 3 sessões, com um espaço de uma semana entre cada. Para favorecer os resultados, recomenda-se que o paciente beba líquidos depois de cada sessão, já que desta forma o paciente se recuperará de maneira saudável depois que se aumentou a sua transpiração.

shutterstock-274574852.jpg

4) Melhora a firmeza da pele

A termoterapia também é a responsável pela redução da flacidez, uma vez que a alta temperatura estimula a circulação de vitaminas e oxigênio. Devido às condições dos tratamentos, é claro que a flacidez e o tom da pele são melhorados, permitindo que este órgão seja restaurado e pareça perfeito.

O número de sessões indicadas para diminuir a flacidez dependerá em todos os momentos da condição apresentada por cada um dos pacientes, bem como o grau de flacidez.

↪️ Relacionado: Mitos e verdades sobre a termoterapia

3) Eficiente no aspecto das aranhas vasculares

Se em seu closet há apenas roupas como calças, porque não quer que ninguém descubra que sofre de aranhas vasculares ou varizes, a termoterapia ajuda a solucionar este problema, especialmente se o mesmo se encontra nas pernas. Como nos outros casos, o número de sessões dependerá do grau e das condições apresentadas pelas aranhas vasculares em suas pernas.

Comprovamos que a termoterapia traz consigo amplos benefícios e, portanto, foi totalmente elaborada para aperfeiçoar o corpo de mulheres que desejam melhorar seus contornos, a aparência de sua pele: firme, suave e tonificada.

Mas, por outro lado, as pessoas que não podem realizar este tipo de tratamento, são aquelas que sofrem de pressão alta, que têm marcapassos, tumores, doenças de pele, inflamação da pele, entre outros.

Agora você já sabe, se foi privado de usar saias, trajes de banho, ir à praia e possui complexos porque sofre com as questões acima mencionadas, não se esqueça de consultar os especialistas em termoterapia, pois são os indicados para acompanhar e diagnosticar o número de sessões que serão necessárias para corrigir a sua condição estética.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.