Conheça os benefícios dos tratamentos pós-lipoaspiração

Conheça os benefícios dos tratamentos pós-lipoaspiração
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 28 fev 2017 · Atualização: 15 fev 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Apesar de ser um procedimento invasivo, a lipoaspiração tem se tornado a cada dia que passa mais popular. Isso devido ao grande número de mulheres que optam pela cirurgia, que consiste em extrair a gordura subcutânea por meio de cânulas conectadas a uma bomba a vácuo.

Não à toa, a lipoaspiração se destaca como um boa opção para aquelas pessoas que querem se livrar da gordura localizada. Trata-se de uma técnica moderna e de alta precisão.

No entanto, uma informação necessita ficar clara para quem está pensando em fazer o procedimento. A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que ajuda a esculpir o corpo do paciente e eliminar os famosos e indesejados pneuzinhos. Porém, não atua contra a obesidade. Neste caso, para que resultados esperados sejam alcançados pelo candidato, o ideal é que a pessoa que se encontra acima do peso realize antes um tratamento de emagrecimento.

Além disso, os resultados podem ser ainda melhores se, após realizar a lipoaspiração, a pessoa também siga uma série de tratamentos estéticos, que podem ser iniciados assim que esteja recuperada da intervenção.

Conheça as vantagens da lipoaspiração

Um corpo delineado no qual se destacam os músculos, os glúteos, os quadris, as costas, a cintura e ainda o abdômen. Esse é o sonho de muita gente, e a lipoaspiração pode ajudar no processo. Isso porque pode ser realizada em diversas áreas e oferecer ótimos resultados.

Entretanto, para que o sonho se torne realidade e todas as vantagens sejam aproveitadas, é importante que o candidato à lipoaspiração fique atento a alguns pontos fundamentais, como:

  • Procurar por um cirurgião plástico especializado em lipoaspiração
  • Descartar o profissional que antes não solicite um estudo médico detalhado do corpo
  • Estar ciente dos resultados possíveis que conseguirá atingir com a lipoaspiração, já que cada caso possui suas especificidades

Tomados os cuidados necessários, cabe destacar que a lipoaspiração, se acompanhada de uma dieta balanceada e saudável, oferece resultados ainda mais positivos. Isso porque, uma alimentação equilibrada impedirá que a gordura volte a se localizar onde foi feito o procedimento.

lipo2.jpg

As desvantagens da lipoaspiração

Assim como todo procedimento invasivo, a lipoaspiração também apresenta desvantagens e o candidato precisa estar ciente disso. Riscos e complicações durante a cirurgia podem existir, assim mesmo como problemas no pós-operatório.

Sendo assim, garantir um procedimento realizado com sucesso e segurança é consequência de estar nas mãos de um profissional especializado. Vale lembrar que um cirurgião plástico responsável explicará todos os prós e contras da lipoaspiração antes de ela ser realizada, além de avaliar se a pessoa realmente pode fazer a cirurgia plástica com segurança.

Além do mais, é fundamental não ficar na dúvida e perguntar, assim como não esconder nenhum tipo de detalhe durante a avaliação. É importante que o profissional saiba do histórico de saúde do paciente.

Vale salientar ainda que pessoas com a presença de muita celulite não são candidatas ideais para realizar a lipoaspiração. Isso porque a cirurgia pode causar irregularidades na pele por causa da correção dos depósitos de gordura localizada.

Da mesma maneira, a lipoaspiração tem a desvantagem de ser uma intervenção estética na qual a gordura retirada não é permanente.

Dra. Mariana Fernandes Zalli
13 Opiniões
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Dra. Renata Mariotto
248 Opiniões
Campinas, São Paulo
Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Clinica Alves
Sem opiniões
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Veja os tratamentos pós-lipoaspiração mais comuns

A pele é um órgão que fica mais exposto e, desse modo, que fica mais à vista de outras pessoas. Assim, é normal que, além da preocupação com a saúde, se dê uma atenção especial ao lado estético.

Felizmente, o avanço tecnológico tem auxiliado a cirurgia plástica a ajudar quem não está satisfeito com seu aspecto. Existe uma gama grande de tratamentos que, feitos depois da lipoaspiração, proporcionam resultados ainda mais satisfatórios e eficientes.

lipo3.jpg

Drenagem linfática

Um tratamento muito indicado para depois da lipoaspiração é a drenagem linfática. Trata-se de uma massagem que permite trabalhar com o sistema linfático da pessoa, o que auxilia na circulação do sangue. Além disso, contribui para o pós-operatório, pois ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquidos gerados pela cirurgia e que o corpo tem dificuldade de drenar naturalmente. Também auxilia na dissolução de possíveis nódulos residuais de gordura. Pode ser realizada de maneira manual ou com o auxílio de aparelhos.

Porém, para que a drenagem linfática ofereça os resultados benéficos, é importante que o profissional tenha conhecimento sobre fisiologia e anatomia. Isso porque, ao ser realizada de maneira inadequada, a técnica pode causar dor, assim como também prejudicar os resultados da cirurgia plástica.

Bandagem neuromuscular

A bandagem neuromuscular é um tratamento que ajuda a evitar a aparição de edemas, assim como também a retenção de líquidos depois do processo cirúrgico. Além disso, a técnica também auxilia na aceleração da recuperação.

A técnica tem como função principal promover o posicionamento das articulações ou dos tecidos. Ainda pode ter função analgésica. Desse modo, é fundamental que a bandagem neuromuscular seja aplicada por um profissional especialista na técnica.

Os benefícios de se fazer tratamentos pós-lipoaspiração

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que nenhum tratamento é milagroso, e o mesmo se aplica à lipoaspiração. Sendo assim, é fundamental que a pessoa também faça sua parte de contribuir para que os resultados sejam duradouros. Mudar os hábitos de alimentação, cortando alimentos ricos em gordura, sal e açúcar é o primeiro passo.

O segundo passo é dar espaço cotidiano aos exercícios físicos. Isso é fundamental para evitar que a gordura localizada volte a aparecer com o passar do tempo. Já a função dos tratamentos estéticos realizados após a lipoaspiração é reforçar e potencializar os resultados positivos da cirurgia plástica. Além disso, as técnicas também contribuem para questões estéticas e de saúde.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.