Rinoplastia e Mamoplastia, as plásticas mais famosas: o que saber antes de operar

Rinoplastia e Mamoplastia, as plásticas mais famosas: o que saber antes de operar
Cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e apaixonado por toda a região de Recife e sua gente. Dr. Raphael Sampaio, CRM-PE 16096 / RQE 254
Criação: 12 fev 2019 · Atualização: 1 mar 2021

Dr. Raphael Sampaio é Cirurgião Plástico e realiza diversos tratamentos estéticos. Muitas pacientes apresentam diversas dúvidas sobre a Rinoplastia e o Aumento de Mamas. Para ajudar as pacientes, o especialista tirou algumas dúvidas frequentes desse pacientes para esclarecer e ajudá-las a compreender melhor como funcionará a operação.

Além da Ninfoplastia, o Brasil é pioneiro em cirurgias como Rinoplastia e Mamoplastia de Aumento. Isso mesmo: somos referência em técnicas avançadas em cirurgia plástica e o país do mundo onde mais se realizam operações estéticas. Com mais de 5.500 cirurgiões plásticos cadastrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, chega a ser difícil a escolha pelo especialista adequado para cada caso. Com vasta experiência em Rinoplastia e Mamoplastia, o Dr. Raphael Sampaio atendeu à nosso pedido em resolver as principais dúvidas das cirurgias mais buscadas no mundo. 

Rinoplastia

  • Como ficará a respiração do paciente após a cirurgia?

"Apesar do termo Rinoplastia  parecer ser uma cirurgia única, na verdade trata-se de uma série de técnicas que podem ser usadas em combinações variadas e podem ser mais ou menos invasivas. Em geral, cirurgia em que se aborda o septo ou se fratura o osso, pode gerar um edema que ocasiona uma obstrução que pode dificultar  a respiração de forma transitória por 1 a 3 semanas com melhora gradual."

  • Quando é necessário buscar a Rinoplastia secundária?

"Se após um 1 ano não se obteve o resultado desejado, deve-se procurar o cirurgião para discutir uma abordagem, raramente antes o procedimento deve ser feito."

f8bd581e-7a7f-11eb-b830-00505699c1af.jpg

O cuidado pós-operatório da Rinoplastia inclui o uso do micropore e limpeza constante

  • Quais são os principais cuidados do pós-operatório?

"Os principais cuidados são dormir com a cabeça elevada e a cabeça reta, evitar esforços físicos e viagens de avião no 1º mês, se houver roxidão usar protetor solar 60 e evitar o sol, siga as recomendações especificas do seu médico com lavagem nasal e medicações."

  • A cicatrizes são visíveis?

"Algumas técnicas usam apenas incisões (internas), técnicas fechadas, e outras usam pequenas incisões na columelas (técnica aberta), mas as cicatrizes são muito discretas."              

  • A pessoa pode escolher o nariz que deseja ou vai depender?

"Muitas vezes o nariz que você acha bonito pode não combinar com seu rosto, usamos um software 3D para simular as modificações e ajudar nas decisões."

1f531c7a-7a80-11eb-879b-0050568b3871.jpg

Com o apoio de software 3D, é possível simular as modificações e ajudar nas decisões

Aumento de Mamas

  • Em quais partes do corpo é possível colocar as próteses de silicone?

"Existe próteses para as mais variadas partes do corpo, mas as mais usadas na cirurgia plástica são as de mama, panturrilhas, glúteo e mento (queixo)."

  • É possível realizar mais de um procedimento ao colocar as próteses, como, por exemplo, lipoaspiração?

"Sim é possível, deve-se avaliar o risco cirúrgico e as condições do paciente .se estiver tudo bem é uma combinação super aceita e de resultado muito satisfatório. pode-se inclusive associar colocação de próteses em mais de uma local em mama e glúteo, pós não existe mais a necessidade de ficar de bruços"

ab215924-7a80-11eb-823d-0050568b1dee.jpg

O silicone é geralmente colocado nas mamas, mas pode ser inserido em diversas partes do corpo

  • Em quais casos não é indicado realizar esse tratamento?

"Em pacientes com risco cirúrgico maior (asa II ou III) hipertensos, diabéticos pós gastroplastias (com derivação intestinal) durante reconstruções mamárias associadas a mastectomias."

  • Quais são os principais cuidados no pós-operatório?

"Evitar esforços físicos, usar as malhas compressivas e seguir as recomendações e medicações especificas do seu médico É importante sempre estar em contato com um profissional qualificado, que tenha certificação na Sociedade Brasileira de CIrurgia Plástica. Assim, é possível assegurar que você terá um tratamento apropiado para o seu tema. Busque sempre um profissional com os títulos corretos."

Trabalhando com experiência e profissionalismo, Dr. Raphael Sampaio, CRM-PE 16096 / RQE 254, tem Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde cumpriu também Residência em Cirurgia Geral e Plástica em 2003. 

Clinica Alves
Sem opiniões
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Dra. Renata Mariotto
248 Opiniões
Campinas, São Paulo
Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Dr. Gustavo Rocha Costa
Sem opiniões
Belo Horizonte, Minas Gerais
Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.