5 Tratamentos NÃO cirúrgicos que multiplicam os resultados da cirurgia estética

5 Tratamentos NÃO cirúrgicos que multiplicam os resultados da cirurgia estética
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 5 out 2022 · Atualização: 5 out 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Devemos gradualmente quebrar a separação que existe em nossa mente entre tratamentos não invasivos e tratamentos cirúrgicos. De fato, intervenções de um ou de outro tipo são frequentemente complementares e se ajudam mutuamente para alcançar o melhor resultado, especialmente se tiverem a ver com procedimentos de redução do volume corporal (gordura) ou de rejuvenescimento. Estes são os 5 tratamentos que funcionam incrivelmente bem quando trabalham em equipe:

Lipoaspiração Abdominal e Emsculpt®

A lipoaspiração abdominal é um dos tratamentos que oferece os resultados mais surpreendentes em pacientes com problemas de gordura abdominal. Mas é também um dos mais longos e delicados procedimentos pós-operatórios. É neste contexto que muitos médicos recomendam o combate à inflamação e a aceleração da recuperação com sessões Emsculpt® um mês após a cirurgia.

O Emsculpt® é um tratamento que gera pulsos de energia eletromagnética no tecido muscular para criar contrações musculares além daquelas alcançadas com o exercício. Isto o torna uma forma ideal de tonificação muscular. Realizando duas sessões por semana durante quatro semanas, o Emsculpt comprovadamente reduz substancialmente o desconforto pós-operatório após a lipoaspiração e ajuda na cura e no resultado estético final.

Tratamento corporal com Emsculpt®

Lifting facial e PRP

O lifting facial é um dos tratamentos definitivos para o rejuvenescimento facial, mas é perfeito em combinação com tratamentos não invasivos porque a inflamação é reduzida e os resultados são multiplicados.

Um desses tratamentos é a injeção de plasma rico em plaquetas (PRP), que estimula a produção de suas próprias células de reparo. Embora o PRP seja agora usado para muitos fins (incluindo queda de cabelo), é na área de rejuvenescimento e reparo celular que ele funciona melhor. Muitos médicos aplicam o PRP durante a cirurgia de lifting facial para melhorar a cicatrização celular na área enquanto alcançam os benefícios gerais do rejuvenescimento da pele.

O PRP também pode ser aplicado após o procedimento, aguardando várias semanas para que ocorra a cura preliminar, melhorando assim a textura e qualidade da pele.

Dr. Agnaldo Moitinho Damasceno Júnior
Sem opiniões
Goiânia, Goiás
Dra. Gabriela Schwartzmann
Sem opiniões
Ribeirão Preto, São Paulo
Dra. Marcela Marques
Sem opiniões
Vitória da Conquista, Bahia
Dra. Mariana Pimentel Carvalho
Sem opiniões
São Paulo, São Paulo

Ginecomastia e Radiesse®

Cada vez mais homens estão encontrando uma solução para o acúmulo de tecido na área torácica com a cirurgia de ginecomastia. Nestes casos, é indicado injetar Radiesse® no pólo superior do peito com o objetivo de enchê-lo um pouco para que não se torne super plano ou côncavo. Aplicado nestes casos, o Radiesse®, um enchimento dérmico composto de hidroxiapatita de cálcio obtido por biossíntese, consegue apertar qualquer frouxidão cutânea, o que é uma clara vantagem para os homens mais velhos.

A toxina botulínica ao redor dos olhos relaxa e fortalece a estrutura muscular periocular terá um efeito extraordinário na aparência e estrutura da pele

Blefaroplastia superior e Botox

Embora se diga com frequência que operações cirúrgicas como a blefaroplastia têm resultados permanentes, na realidade os efeitos durarão aproximadamente 10 anos, após os quais a pele começará a se soltar e a perder o aperto devido ao envelhecimento. 

É por isso que o botox pode ser o melhor aliado para prolongar os resultados da blefaroplastia. Administrada de 2 a 3 anos após o procedimento, a toxina botulínica ao redor do olho relaxa e fortalece a estrutura muscular periocular e terá um efeito extraordinário sobre a aparência e estrutura da pele.

Lifting de Pescoço e Kybella®

A maioria dos pacientes descontentes com seu pescoço tem dois problemas simultâneos: flacidez e acúmulo de gordura. A ritidoplastia é uma compressão da pele, que no caso do pescoço ajuda a firmar e remover o excesso de pele. Para um resultado ainda melhor, muitos especialistas recomendam a Kybella® para tratar a gordura residual e tratar a gordura submental (o queixo duplo ou papada). A Kybella®, baseada no princípio ativo ácido deoxicólico, desativa a membrana celular, as paredes da célula de gordura, desativando-a, após o que o corpo a elimina.

O Kybella® não é usado apenas para pessoas com pequenos depósitos de gordura, mas como coadjuvante de uma mini lipoaspiração de pescoço e pode ser injetado algumas semanas ou meses após o lifting do pescoço.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.