Saiba como escolher a prótese de silicone ideal

Saiba como escolher a prótese de silicone ideal
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 29 nov 2015 · Atualização: 16 dez 2021
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Uma das grandes preocupações de quem está planejando realizar uma mamoplastia de aumento é se os seios ficarão com um aspecto natural e proporcionais com todo o corpo. Para conseguir esse resultado, diversos fatores devem ser considerados, como o tipo de prótese de silicone ideal para a paciente.

Neste artigo explicamos quais são os principais pontos avaliados pelo cirurgião na hora de escolher o tamanho e o formato da prótese de silicone para uma cirurgia de aumento de mamas. Cada paciente deve realizar uma avalização individual, porque o profissional irá avaliar muitas coisas, um dos exemplos é o estilo de vida. Podemos achar que este tema não irá influenciar, mas sim, pode e muito. Confira mais detalhes.

1) Anatomia da paciente

O primeiro fator a ser considerado é a estrutura corporal. São avaliados a altura e o peso da paciente, o tamanho do tórax e das mamas e ainda a quantidade de tecido para existente para verificar se o implante será colocado na frente ou atrás do músculo.

Essas informações são importantes para que se possa definir uma prótese personalizada para a paciente, já que implantes com as mesmas características apresentam resultados distintos em mulheres com diferente estrutura corporal.

2) Expectativas da paciente

A experiência e o bom senso do profissional são fundamentais para que o resultado da cirurgia de aumento de seios seja o mais natural possível. No entanto, é preciso conhecer as expectativas da paciente, se existe alguma característica corporal que deseja ressaltar ou disfarçar. Esse é um dos detalhes mais importantes em um cirurgia, porque você deve conversar e expñicar todas as suas expectativas com o especialista. 

A decisão sobre a prótese de silicone mais adequada deve ser tomada em conjunto, para que a paciente fique satisfeita por ter alcançado o resultado desejado seguindo a orientação do profissional. Vale ressaltar que, na consulta não deve ter nenhum tipo de vergonha de pedir todas as informações, somente assim poderá garantir um aumento de mama com sucesso.

multiestica-aumentomamas.jpg

3) Formato da prótese

Basicamente, existem três formatos de prótese de silicone e a escolha do modelo dependerá, dentre outros fatores, do formato da mama da paciente e do resultado esperado. A prótese redonda é a mais utilizada e proporciona o preenchimento tanto na base da mama como no colo.

Com a prótese cônica é possível conseguir uma projeção muito mais acentuada que com a redonda. Já a prótese anatômica, em formato de gota, acompanha o formato natural dos seios e oferece menos preenchimento no colo.

Vamos aos detalhes de cada um dos formatos:

Redondo: atualmente é um dos silicones mais usados, ele permite um grande realce do seio e colo, existem diferentes tipos de projeções dependendo da curvatura, portanto também podemos obter resultados diferentes. 

Anatômica: este tipo de prótese é usado para aquelas mulheres que desejam um resultado mais harmonioso e natural. Este também é muito usado em cirurgias de reconstrução mamária, sua projeção é ao estilo da mama natural.

Cônica: Com grande semelhança ao redondo, mas a diferença é a saliência frontal no corpo femenino, ela é um pouco mais fina bicuda, dando aquele formato de cone. 

Aumento de seio

4) Perfil da prótese

Outro ponto a considerar na hora de escolher uma prótese mamária é o seu perfil, que pode ser baixo, moderado, alto e super alto. O que difere um tipo de implante do outro é a projeção proporcionada e o modelo deve ser definido de acordo com a estrutura do tórax da paciente.

As próteses com perfil baixo e moderado são recomendadas para quem tem o tórax largo e que desejam ter as mamas com pouca projeção. Já as próteses com perfil alto e super alto são mais adequadas para pacientes com tórax estreito e proporcionam muita ou bastante projeção das mamas.

5) Tamanho da prótese

É normal que esse seja o único fator levado em consideração pelas pacientes quando estão pensando em colocar prótese de silicone. Muitas vezes, elas têm como referência a quantidade de silicone que outra pessoa colocou, no entanto, o tamanho da prótese deve ser analisado em conjunto com todos os pontos citados acima, buscando a harmonia corporal e um resultado natural. Um implante de silicone

Está pensando em realizar uma cirurgia de aumento de mamas? Consulte um cirurgião plástico para saber qual a prótese de silicone mais adequada para o seu caso.

Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Dra. Mariana Fernandes Zalli
13 Opiniões
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Dra. Renata Mariotto
248 Opiniões
Campinas, São Paulo
Clinica Alves
Sem opiniões
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.