Conheça a prótese de mama B-Lite

Conheça a prótese de mama B-Lite
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 30 set 2017 · Atualização: 25 mai 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

O aumento de mamas é uma das cirurgias plásticas mais buscadas em todo o mundo. No Brasil isso não é diferente. Conforme a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), foram realizados 205 mil aumentos de seios com implantes de silicone no país em 2016.

São muitas as mulheres que não estão satisfeitas com a atual situação, as quais buscam remediar a questão com o implante de próteses de silicone. No entanto, não se trata apenas de ter mais volume.

Esse tipo de operação também é habitual em mulheres que buscam uma elevação de peito depois de haverem passado por questões como sobrepeso, amamentação, ou simplesmente por causa do passar dos anos.

Quando uma mulher decide se submeter a uma operação desse tipo, há vários pontos que podem causar preocupação. Entre eles se encontram o peso da prótese e possíveis dores nas costas, a qualidade, e como o implante pode afetar na mudança de vida no dia a dia.

Não à toa, nos últimos anos a área da estética tem trabalhado no desenvolvimento de próteses mais leves do que as que se utilizam habitualmente, mas sem que isso coloque em risco a segurança da paciente. O resultado dessas investigações é a criação da prótese de mama B-Lite.

O que é a prótese de mama B-Lite?

Se trata da prótese para aumento de mamas mais leve que existem em nível mundial. É um produto que, apesar de contar com certa novidade, já tem sido utilizado com bastante êxito em outros países. Se olharmos e compararmos uma prótese B-Lite com uma prótese de silicone tradicional, é possível que não notemos muitas diferenças. No entanto, se pegarmos cada prótese com as mãos, a coisa muda.

A B-Lite chega a ser até 30% mais leve, pensando em média 270 gramas, contra 400 gramas de uma prótese de silicone tradicional. Essa leveza significa um grande número de vantagens para as mulheres que decidem aumentar os seios com estes implantes de última geração.

lite2.jpg

De que é composta a próteses de mama B-Lite?

A B-Lite é uma prótese coberta de silicone, assim como ocorre com os modelos tradicionais. A diferença, porém, está no interior. Enquanto as próteses tradicionais somente contêm silicone dentro, a B-Lite possui, além de silicone, também microesferas de B-Lite, um gel patenteado de silicone de alta qualidade. Essas microesferas de alta tecnologia não somente são muito confiáveis e seguras, como também são as responsáveis pode proporcionar uma prótese mais leve do que as utilizadas atualmente.

Dra. Mariana Fernandes Zalli
13 Opiniões
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Dr André Colaneri
72 Opiniões
São Paulo, São Paulo
Clinica Alves
Sem opiniões
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Dra. Renata Mariotto
248 Opiniões
Campinas, São Paulo

O perfil da candidata ideal

As próteses de silicone B-Lite podem ser implantadas em todas as mulheres que são ótimas candidatas para uma cirurgia de aumento de mamas. Entretanto, estão especialmente indicadas para as mulheres que praticam esporte com assiduidade e que se sentem mais cômodas com um peso menor na zona frontal do corpo. Também é indicada para mulheres que sofrem com problemas nas costas.

Os implantes são mais duradouros que os tradicionais?

Ao se tratar de uma prótese mais leve, os tecidos do peito ficam submetidos a menos stress, o que contribui para que a zona sofra menos com o peso e, consequentemente, com a flacidez. Isso é uma grande vantagem, levando em consideração que o tecido mamário é similar a uma goma elástica, ou seja, uma vez que seja esticado, já não pode voltar à forma original. Quando isso ocorre, uma das únicas soluções para a correção e elevação é por meio da mastopexia.

Como acabamos de destacar, uma mama com um implante B-Lite está submetida a uma pressão menor do que um implante de silicone tradicional, o que faz com que a pele não sofra tanto com a flacidez. O resultado é que uma mama com uma prótese B-Lite suporta melhor o passar dos anos, mantendo melhores resultados por mais tempo.

lite3.jpg

A B-Lite é segura?

A B-Lite é uma prótese de silicone resultado de mais de 10 anos de investigação. Seus componentes são seguros, assim como também são plenamente biocompatíveis com o corpo humano. Alias, se trata de componentes que já vêm sendo usados há anos pelo campo da medicina.

A primeira linha de segurança da B-Lite é exatamente igual à utilizada em qualquer outro implante de silicone. O revestimento, que é realizado um por fabricante alemão líder de mercado, vem sendo utilizado há anos e possui um ótimo histórico de segurança.

O gel B-Lite que está dentro do revestimento é coeso com uma forma estável. Isso significa que, mesmo que o revestimento seja comprometido, o gel não se espalha e não provoca problemas à mulher. As microesferas estão são fixas e não se movem pelo interior do gel, o que aporte ainda mais segurança.

↪️ Relacionado: Conheça as diferentes projeções e perfis de prótese de mama

Como é a cirurgia plástica?

Não existe nenhuma diferença na hora operar uma paciente para colocar uma prótese B-Lite ou uma prótese de silicone das chamadas tradicionais. Do mesmo modo, é necessário que a paciente cumpra todos os requisitos específicos para tal tipo de cirurgia, seja qual for a opção de prótese.

No pós-operatório igualmente não há diferenças, pois a paciente recupera pouco a pouco a sua vida normal depois da intervenção. Durante as primeiras semanas, é preciso que leve em consideração algumas precauções importantes, como cuidar adequadamente das incisões (como indicado pelo profissional), evitar exercícios físicos e atividades que envolvam esforço excessivo, utilizar um sutiã especial que se encarregue de manter a posição das próteses, entre outros.

O normal é que os pontos sejam retirados depois de passada uma semana da operação. Já depois de um mês a paciente pode começar a realizar esforços físicos e praticar esportes, por exemplo.

Qual é o resultado da B-Lite?

As pacientes que optam por aumentar os seios com uma prótese B-Lite conseguem implantes que as aportam um tamanho desejado de seios. Além disso, são próteses que exercem menos pressão aos tecidos, o que contribui menos para a flacidez de pele.

A mulher se sente mais cômoda ao reduzir de maneira notável o peso que deve carregar na região frontal do corpo. Ademais, os seios com as próteses B-Lite se mantêm com um aspecto mais jovem durante mais tempo, pois a leveza faz com que os tecidos não sejam tão exigidos, atrasando, assim, a necessidade de passar novamente por uma cirurgia plástica.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.