Mama tuberosa

O que são seios tuberosos?

Mama tuberosa

O peito tuberoso é uma malformação mamária, uma desordem de desenvolvimento dos seios. As características típicas dos seios tuberosos são:

  • Assimetria de mama
  • Peitos pequenos na maioria dos casos
  • Forma de peito tubular
  • A parte inferior e/ou superior do peito está subdesenvolvida.
  • A aréola é geralmente grande

Esta anormalidade pode afetar um ou ambos os seios, e agora vamos analisar os diferentes estágios dos seios tuberosos.

A origem ou causas desta condição são desconhecidas, mas é a malformação mamária mais comum. s vezes é possível confundir o peito tuberoso com a ptose mamária, esta última refere-se a uma mama que costuma aparecer após a gravidez, amamentação, perda de peso ou simplesmente com a idade.

Graus dos seios tuberosos

Grau 1: é o grau mais comum de seios tuberosos, o segmento interno inferior está ausente e a aréola está orientada para baixo e/ou para dentro.

Grau 2: é um déficit na parte inferior do peito, como no grau 1, a aréola é orientada para baixo.

Grau 3: este grau é um déficit na parte superior e inferior do mamilo, a aréola é muito grande e o peito tem uma forma tubular.

Soluções cirúrgicas para seios tuberosos

diferentes graus de mamas tuberosas

A primeira solução cirúrgica é a mamoplastia de aumento com a inserção de implantes mamários. Este procedimento permite corrigir seios tuberosos muito pequenos e, sobretudo, harmonizar o busto (se os seios forem assimétricos, são utilizados dois implantes de tamanhos diferentes). O objetivo é restaurar o volume do busto de forma harmoniosa. Existem vários tipos de implantes mamários e eles diferem em tamanho, textura e forma, portanto você tem a possibilidade de escolher o implante mais adequado para seus seios. A mamoplastia de aumento é muito comum, é realizada sob anestesia geral e a hospitalização costuma durar cerca de 24 horas. Será necessário descansar no trabalho por aproximadamente 1 semana para promover a recuperação e poder ver os primeiros resultados nos próximos 2 ou 3 meses. É um procedimento eficaz e seguro.

Bibliografia

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."