Barbies extremas e espetaculares
Influenciadores com milhares de seguidores. Cabelo invejável, silhuetas espetaculares e cintura acentuada. Olhares chocantes, pele de porcelana e lábios mais do que marcantes. Eles parecem que acabaram de sair de um estante e passar despercebidos não é exatamente o objetivo deles. Estou falando das Barbies extremas e voluptuosas, que não só transformaram seu corpo com medicina e cirurgia estética para se transformar na versão que querem de si mesmas, mas também lideram o movimento de ser quem deseja, custe o que custar, com todas as consequências que isso implica.
Neste artigo apresentamos 3 Barbies reais e muito exuberantes do Brasil, República Tcheca e Colômbia. 3 histórias que com certeza vão te surpreender, tanto quanto suas mudanças físicas e suas fotos de influenciadores e capas de revistas. Excentricidade que nem sempre brilha e, apesar de terem um exército de seguidores que não param de fazer elogios e admirar seus corpos, também possuem uma comitiva de detratores, que pedem que "parem" com as intervenções, alegando ser para o próprio bem.
Jessica, a Barbie que costumava ser Ken
Você se lembra do Ken humano? Um jovem de São Paulo, Brasil, que operou maçãs do rosto, nariz, lábios etc. para se parecer com o namorado da famosa boneca Barbie? Com certeza! Sua imagem praticamente deu a volta ao mundo por sua grande semelhança e mudança física e, apesar de sua crescente popularidade e tudo parecer estar nos trilhos, ele tomou o que considera sua melhor decisão de vida. Ela escolheu ser ela mesma e feliz, como postou em suas redes sociais.
Dessa forma, em 2020 ele monopolizou os holofotes novamente porque Ken "renasceu" e se tornou Barbie, "a Barbie Jessica", a boneca que ele sonhava em ser e gritar há muito tempo. Há algum tempo, Jéssica Alves havia iniciado seu processo de transformação da mudança de sexo como mulher transgênero.
"Eu sou Ken, mas sempre me senti Barbie", disse ela aos meios de comunicação.
Desde criança, sua brincadeira favorita era vestir suas Barbies com todos os tipos de "roupas", prática que o fazia esquecer do bullying e das provocações que sofria de seus colegas, que riam de sua aparência física. A obsessão que tinha pelos bonecas e a insegurança gerada pelo corpo, o motivaram a realizar sua primeira cirurgia aos 17 anos.
Em seu processo de transformação, que não foi fácil, nem muito econômico, já fez mais de 75 cirurgias plásticas como feminização facial, aumento de mamas e aumento de glúteos. O processo, além de uma recuperação pós-operatória mais do que satisfatória (em 2020 esteve à beira da morte sob cuidados intensivos), envolveu a despesa ou "investimento" de cerca de 6 milhões de reais.
No entanto, apesar de se sentir satisfeita com sua aparência física, ela também recomenda que as pessoas que, como ela, sofrem de um transtorno disfórico de gênero, não se automediquem e que antes de tudo procurem um médico e tenham o apoio de um psicólogo, apoio que ela não pôde ter e que gerou diversos problemas.
Atualmente, Jéssica tem 39 anos, apagou todo o conteúdo de sua versão Ken e tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, que acompanharam seu processo de transformação. Ela continua sua carreira como modelo, fez parte do Big Brother Brasil e mora em Londres.
Honza, a Barbie da República Tcheca
Honza, mais conhecido como a "Barbie Tcheca", se descreve como um homem heterossexual de aparência estranha que tem uma ideia clara de como quer ser. Honza realizou seu sonho e se transformou em uma Barbie com muita determinação, mas também, com a ajuda de inúmeras cirurgias plásticas e tratamentos estéticos.
Até o momento, Honza pagou mais de 500.000 coroas tchecas – quase 120 mil reais em "funilaria e pintura!" Mentoplastia, lifting facial, aumento labial, uma cirurgia de nariz - "a mais bonita do mundo" como cataloga-, preenchimentos injetáveis, olho de gato e uma operação de aumento de mama, são apenas alguns dos procedimentos a que se submeteu e que o fazem monopolizar todos os olhares.
Honza começou sua mudança de aparência em 2017, ano em que fez sua primeira cirurgia plástica, mas desde os 12 anos sempre foi fascinado por cílios longos, unhas e roupas femininas, especificamente casacos de pele.
As cirurgias mais importantes foram realizadas no exterior, porque os procedimentos de reconstrução facial extrema que te interessava não eram feitos em clínicas tchecas. "Os médicos na República Tcheca se especializam em cirurgias plásticas com resultados naturais, e eles não querem fazer as cirurgias extremas em que estou interessado", diz Honza.
Na verdade, embora ele esteja superfeliz com seu corpo, ele ainda planeja aumentar o tamanho de seus seios "um pouco mais" (ele gostaria de atingir um tamanho de peito de 1500 a 2000 mililitros), operar suas nádegas, redefinir seus quadris e também consertar seus dentes. Embora ele seja frequentemente perguntado, ele definitivamente não tem nenhuma operação de redesignação sexual em seus planos, mas seu objetivo final é obter a aparência de um coelhinho bonito, sim, isso mesmo que você acabou de ler.
Tatiana Murillo, a Barbie colombiana
Conhecida nas redes sociais com a "Barbie colombiana" também recorreu ao bisturi para mostrar a melhor versão de si mesma, embora admita que em vários momentos o assunto tenha saído um pouco do controle.
Desde criança, Tatiana tinha uma ligação especial com sua boneca favorita, a famosa boneca Barbie e buscava se parecer com ela. Além disso, ele conta que, diante dos momentos difíceis de sua vida, a Barbie foi uma inspiração para "melhorar seu dia a dia". A Barbie colombiana vem de uma família de recursos escassos, mas sempre foi clara sobre sua atração por luxos e sabia que era uma boa maneira de trabalhar e ganhar dinheiro através de sua imagem.
Tatiana engravidou ainda muito jovem e apesar de não ter muitas expectativas de vida, hoje conseguiu ser como quer ser com o apoio de várias operações e tratamentos de tórax, abdómen e tratamentos "experimentais" de clareamento da pele (situação que a levou ao hospital) e 7 cirurgias de lifting de sobrancelha, por exemplo.
"Alguns de nós não nos tornamos cisnes, mas a própria fênix. Estou muito orgulhosa das minhas mudanças", expressou mais de uma vez.
Tatiana impressionou com suas mudanças ao longo dos anos. Recentemente, ela ainda compartilhou em suas redes sociais como era antes e poucos foram os seguidores que a reconheceram. A cor de sua pele e o formato de seu nariz foi o que mais chamou a atenção.
Embora também diga que se sente confortável com a aparência física atual, a Barbie colombiana agora busca uma imagem “mais natural" porque "os excessos não estão mais na moda" e lançou o que ela diz que será o novo #naomaismaçãs da moda. Decidiu retirar as maçãs do rosto que tinha colocado, já que agora não as vê necessárias e considera que retirar os implantes foi a melhor escolha e avisa que vai fazer mais alterações, mas as nádegas proeminentes e a cintura acentuada, essas seguirão intactas.
Atualmente, a influenciadora é também modelo e empresária, adora compartilhar momentos do seu dia a dia e dar mensagens motivacionais, principalmente para mães solteiras como ela, mas também ama mensagens polêmicas. Recentemente, ela causou alvoroço por presentear a filha de 13 anos com uma rinoplastia de aniversário.
Está claro que não há quem detenha essas Barbies da vida real. No entanto, independentemente dos gostos e necessidades de cada pessoa, é muito importante buscar especialistas e médicos certificados. Além disso, também é altamente recomendável recorrer e ter um suporte psicológico básico, para decidir qualquer mudança física, mesmo que não sejam as mais extremas.
Bibliografia
Fernández Cruzado, T. (2022) Gastó un millón de dólares para parecerse a Ken, se arrepintió y ahora quiere ser Barbie., Clarín. Available at: https://www.clarin.com/interna... (Accessed: 21 June 2023).
Redacción (2020) El conocido como ‘Ken humano’ revela que es una mujer transgénero, La Vanguardia . Available at: https://www.lavanguardia.com/g... (Accessed: 21 June 2023).
Redacción de El País (2023) La Barbie colombiana reveló las dolorosas secuelas que le dejó su séptima cirugía de cejas, El País. Available at: https://www.elpais.com.co/entr... (Accessed: 21 June 2023).
Kuča, M. (2021) Tohle není panenka, ale Honza z Brna: Za plastiky jsem utratil půl milionu, ale v orientaci mám jasno, říká Zdroj: https://www.extra.cz/fenomen-z..., Extra.cz. Available at: https://www.extra.cz/fenomen-z... (Accessed: 21 June 2023).
Jessica Alves[@jessicaalvesuk].. (s.f.). Publicaciones [Perfil de Instagram]. Recuperado el 21 de junio de 2023 de https://www.instagram.com/jessicaalvesuk/
Jan Šimša [@bratzdoll___official]. Publicaciones [Perfil de Instagram] https://www.instagram.com/bratzdoll___official/?hl=es
Tatiana Murillo Barbie [@tatianamurillobarbie]. Publicaciones [Perfil de Instagram] https://www.instagram.com/tatianamurillobarbie/