Conheça porque o clareamento anal é uma tendência
O clareamento anal sem dúvidas está sendo uns dos procedimentos estéticos mais procurados, é por isso que muitas clínicas e médicos estão se aperfeiçoando em novas técnicas e aparelhos modernos. Para um único fim, atender as demandas de um paciente com as necessidades de clarear a pigmentação anal.
Por que esta zona é escura?
Existem inúmeros motivos que podem vir a deixar a zona anal mais escura, também vale mencionar que, as virilhas e regiões do genitais também sofrem com a pigmentação escura.
Os principais motivos são:
-Hereditariedade
-Realizar depilação com lâminas e ceras
-Hormônios alterados
-Gravidez
-Obesidade
-Alergias
-Atrito com roupas
-Diabetes e entre outros
Sabemos que é somente um tratamento estético, mas visa melhorar a autoestima das pessoas que procuram por este procedimento.
Mas como é realizado? É seguro?
Atualmente, existem diferentes maneiras que realizar o clareamento anal, uma das mais comuns é a aplicação de cremes clareadores na região anal, respeitando a avaliação médica e suas recomendações.
Após a aplicação dos produtos, o paciente seguirá realizando algumas aplicações em sua residência. A quantidade de sessões varia de paciente a paciente, dependendo muito da pigmentação da pele, mas está entre 4 a 6 sessões, respeitando os intervalos.
Sim, este procedimento é totalmente seguro, desde que seja feito após a visita com seu especialista de confiança, ele irá oferecer o tratamento ideal para você.
Mas, quais as diferenças entre um peeling e laser?
O peeling químico é um tratamento médico estético cujo objetivo é clarear parte da pele da região anal. Para isso, são utilizados diferentes produtos e ácidos , como salicílico, glicólico e tricloroacético , que ajudam a área tratada a perder sua cor mais escura e adquirir um tom mais parecido com o do restante da pele.
O que o tratamento clareador realmente faz é esfoliar quimicamente a pele, apagando as manchas escuras que aparecem com frequência na região anal e também na região genital por falta de ar e excesso de umidade .
Uma das grandes vantagens desse procedimento é que não é invasivo e o paciente pode continuar realizando sua rotina habitual com total normalidade. Os efeitos colaterais são mínimos e entre os mais frequentes está o aparecimento de irritação temporária na área tratada.
Uma das questões mais importantes ao se submeter a esse tratamento é sempre se colocar nas mãos de especialistas e em centros de qualidade. Se as condições higiênicas da clínica ou centro onde o tratamento é aplicado não forem as ideais, o paciente fica exposto a infecções bacterianas, que podem causar desconforto na área.
Prós do tratamento:
- É um tratamento simples
- Quase nenhum efeito colateral
- é indolor
- Os resultados são rapidamente perceptíveis
Contras:
- Em pessoas com sensibilidade a certas substâncias químicas não pode ser aplicado
- Seus efeitos são temporários, a porção de pele clareada volta a escurecer com o tempo e é necessário repetir o tratamento
O tratamento a laser, é reconhecido como a fórmula mais eficaz para conseguir um resultado positivo no clareamento anal. Cabe dizer que existe grande diferença em lasers usados para o tratamento íntimo, como pode ser o Gynelase™.Cada clínica ou doutor, opta em obter um aparelho a laser, segundo a demanda dos seus pacientes.
Um pouco mais sobre o tratamento a laser
O funcionamento do laser na pele é, fazendo com que as capas mais superficiais da pele sejam removidas, estimulando uma nova renovação das células.
O clareamento genital, anal, perineal ou vulvar são tratamentos de grande demanda entre homens e mulheres, e consistem no clareamento das áreas genitais através do uso do laser Co2. O laser foi especialmente projetado para a área íntima, tornando-o uma poderosa ferramenta para tratamentos estéticos e reconstrutivos da área genital.
As fases que deve-se ao aplicar tratamentos de clareamento anal ou vaginal com laser ginecológico são as seguintes:
1ª Consulta informativa prévia onde realizam uma avaliação do problema a ser tratado e o tratamento personalizado recomendado para cada caso.
2º Preparação da área. Antes da aplicação do tratamento, a área a ser tratada é preparada através da aplicação de creme anestésico tópico.
3º Em seguida, procedem ao tratamento de clareamento anal ou vaginal com a aplicação do laser GyneLase™ CO2 (aprox. 20-25 minutos). Dependendo do paciente, a anestesia infiltrativa também pode ser usada no processo, embora seja minimamente invasiva e indolor, e não requer hospitalização.
4º Uma vez terminado o procedimento, o creme de despigmentação será aplicado na área e serão dados produtos específicos para realizar os cuidados em casa. O paciente pode sofrer algum incômodo na área tratada, que diminuirá após algumas horas, voltando às suas rotinas normais sem qualquer problema após a sessão.
Recomenda-se que as relações sexuais sejam evitadas por aproximadamente uma semana.
Quais são as vantagens?
Os principais benefícios do tratamento de clareamento anal ou vaginal usando o laser ginecológico de CO2 são os seguintes:
- Melhoria da estética e da aparência dos genitais
- Resultados permanentes com várias sessões
- Tratamento não-invasivo: sem dor, sem internação hospitalar, sem sangramento
- Rápida recuperação e retorno imediato à vida normal
O valor
Ao realizar uma avaliação com seu centro médico de confiança, ele poderá informar o valor exato para seu plano de tratamento, ainda assim aqui pode consultar o preço do tratamento.