Pênis afundado

O que é um pênis afundado?

Para as mulheres, uma concentração limitada de gordura na área púbica pode ser mais generalizada e não criar nenhum complexo ou desconforto particular. Nos homens, por outro lado, este tipo de adiposidade localizada pode criar um enorme desconforto devido a uma imperfeição secundária do pênis, conhecida como pênis oculto ou pênis afundado.

Repercussões estéticas e psicológicas

Repercussões estéticas e psicológicas

O pênis afundado representa tanto um problema estético quanto funcional, devido ao acúmulo de gordura localizada no púbis. Este tipo de gordura, que é difícil de remover com exercício e dieta, cria um forte desconforto para os homens, pois causa um problema adicional para o pênis, que é parcialmente escondido pelo excesso de gordura, fazendo-o parecer menor e comprometendo sua funcionalidade. Além disso, a insegurança e o desconforto psicológico que se segue podem agravar ainda mais a condição, criando ansiedade de desempenho e dificuldades sexuais para os que sofrem.

Mas será possível remover a gordura púbica nos homens e resolver o problema de um pênis afundado? Sim, e há vários remédios cirúrgicos minimamente invasivos que lhe darão excelentes resultados em um tempo muito curto.

Quais são suas causas?

Barriga adiposa

As causas, como no caso de muitas outras imperfeições, podem ser atribuídas a três categorias, mas o que distingue esta imperfeição específica é que nos homens ela pode se tornar a causa de vários problemas de natureza andrológica.

Como previsto, as três principais causas são:

  • Predisposição genética: foi observado que, nestes pacientes, mesmo após uma perda de peso significativa, o acúmulo de gordura no púbis persiste inalterado.
  • Sobrepeso e obesidade: estes representam a principal causa do excesso de gordura púbica, devido a uma dieta inadequada e um estilo de vida sedentário.
  • Envelhecimento: com o aumento da idade, a pele perde elasticidade, favorecendo também o acúmulo de gordura púbica.

Bibliografia

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."