Para as mulheres, uma concentração limitada de gordura na área púbica pode ser mais generalizada e não criar nenhum complexo ou desconforto particular. Nos homens, por outro lado, este tipo de adiposidade localizada pode criar um enorme desconforto devido a uma imperfeição secundária do pênis, conhecida como pênis oculto ou pênis afundado.
O pênis afundado representa tanto um problema estético quanto funcional, devido ao acúmulo de gordura localizada no púbis. Este tipo de gordura, que é difícil de remover com exercício e dieta, cria um forte desconforto para os homens, pois causa um problema adicional para o pênis, que é parcialmente escondido pelo excesso de gordura, fazendo-o parecer menor e comprometendo sua funcionalidade. Além disso, a insegurança e o desconforto psicológico que se segue podem agravar ainda mais a condição, criando ansiedade de desempenho e dificuldades sexuais para os que sofrem.
Mas será possível remover a gordura púbica nos homens e resolver o problema de um pênis afundado? Sim, e há vários remédios cirúrgicos minimamente invasivos que lhe darão excelentes resultados em um tempo muito curto.
As causas, como no caso de muitas outras imperfeições, podem ser atribuídas a três categorias, mas o que distingue esta imperfeição específica é que nos homens ela pode se tornar a causa de vários problemas de natureza andrológica.
Como previsto, as três principais causas são:
Ao contrário do que você possa pensar, a melhor solução para resolver o problema de um pênis afundado não é a cirurgia de aumento do pênis, mas a cirurgia para reduzir o excesso de gordura. Vamos dar uma olhada nas diferentes opções cirúrgicas e não cirúrgicas:
Este é um procedimento cirúrgico para remover o acúmulo de gordura da área púbica. É realizada em regime ambulatorial e requer uma anestesia local simples, exceto nos casos em que se decide tratar várias áreas ao mesmo tempo (como o abdômen e os quadris), caso em que será necessária uma anestesia geral. Para remover a gordura da área púbica, a área a ser tratada é raspada e depois é feita uma incisão muito pequena (cerca de 5 mm) acima da base da área genital.
Vaser Lipo
Também conhecida como lipoaspiração ultra-sônica ou Vaser, é realizada através de uma pequena incisão, é introduzida uma sonda ultra-sônica que dissolve as células de gordura que serão então aspiradas. Em essência, é uma cirurgia minimamente invasiva, portanto, em comparação com a anterior, reduz o tempo de recuperação pela metade e permite um retorno imediato às atividades diárias, mantendo os resultados ótimos e duradouros.
Laser Lipólise
A lipólise a laser é um tipo de lipoaspiração a laser: esta técnica é muito semelhante à anterior e consiste na inserção de uma sonda a laser que permite a destruição das células gordurosas que serão então aspiradas. Trata-se, portanto, de uma lipoescultura minimamente invasiva, que, como a técnica Vaser, reduz significativamente os tempos de recuperação e os cuidados pós-operatórios.
Esta, ao contrário das anteriores, é uma técnica não invasiva que não requer nenhum tipo de cirurgia. Ele é realizado passando um dispositivo sobre as áreas onde há um acúmulo de gordura indesejada, é indolor e não requer descanso, de modo que, assim que uma sessão termina, você pode voltar imediatamente às suas atividades diárias. Como o nome sugere, a criolipólise usa o poder do frio para destruir e dissolver células de tecido adiposo, que são então eliminadas através do sistema linfático. A diferença neste caso é que os resultados não são visíveis imediatamente, mas após algumas semanas, e que às vezes um segundo retoque pode ser necessário. Entretanto, a ausência de cirurgia o torna um procedimento menos exigente e particularmente adequado para a pequena adiposidade localizada.