DHI, o novo método de transplante de cabelo

DHI, o novo método de transplante de cabelo
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 25 jun 2021 · Atualização: 28 jan 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Uma das descobertas mais recentes na área de implantação de cabelo é o método de transplante de cabelo DHI. Esta técnica inovadora, que significa “Implante Capilar Direto”, permite que os cabelos sejam transplantados com especial suavidade, para um resultado natural e harmonioso.

Métodos FUE / FUT

Durante um transplante de cabelo, o cirurgião extrai os folículos capilares de uma área com alta densidade de cabelo, geralmente a parte de trás da cabeça, e os enxerta nas áreas calvas. Antes de iniciar a operação, o cirurgião esteriliza e anestesia a área doadora, ou seja, a área de onde serão extraídos os folículos capilares. O cirurgião então realiza um de dois métodos de transplante de cabelo: transplante de unidade folicular (FUT) ou extração de unidade folicular (FUE).

FUT (transplante de unidade folicular)

FUT é o método tradicional de transplante de cabelo mais conhecido e popular. Com o método FUT, uma tira de tecido é retirada da parte de trás da cabeça (falamos do local "doador") e transportada para uma sala especial para ser lavada e separada em enxertos (um pedaço de tecido que contém folículos capilares para planta). Os enxertos dissecados e classificados são então transplantados para orifícios criados na parte calva da cabeça, chamados de local "receptor".

A FUE é uma técnica mais moderna, a área doadora é raspada e os segmentos de cabelo são cortados individualmente, fazendo incisões circulares ao redor desses segmentos. O médico deve remover cada enxerto individualmente e diretamente do couro cabeludo, de forma que o procedimento FUE seja mais demorado. Os enxertos extraídos são então inseridos nos orifícios criados na área receptora, como no FUT.

Método DHI de transplante de cabelo
Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Clínica Lion
Sem opiniões
Maringá, Paraná
Dra. Mariana Pinheiro Aguiar
Sem opiniões
Petrolina, Pernambuco
Dr. Diovane Ruaro
Sem opiniões
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O método DHI, uma variante do método FUE

A técnica DHI, que exigiu muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, é usada e conhecida em todo o mundo desde 2016. O método DHI é uma variante da técnica FUE. Após a extração dos folículos da área doadora por micromotor ou método manual, eles são enxertados na área escolhida pelo método DHI. A diferença mais importante entre as outras técnicas é o dispositivo utilizado durante as operações, denominado "Choi Implanter" ou "Choi Pen".

Outra diferença importante é que os enxertos uma vez recuperados são transplantados imediatamente e sem incisão, ao contrário do método FUE, onde os enxertos são armazenados. A técnica DHI é realizada sob anestesia local.

👉 Sobre o mesmo tema: Transplante capilar: a partir de qual idade se pode fazer?

As diferentes etapas do procedimento de implantação do DHI:

  • O médico vai anestesiar localmente a área doadora e receptora para um tratamento totalmente indolor.
  • Em seguida, vem a etapa de extração dos folículos pilosos, o médico extrai com precisão os folículos da parte de trás do crânio usando uma ferramenta especial com diâmetro de 0,7 mm. O importante nesta etapa é a precisão e a suavidade.
  • O terceiro passo é classificar os folículos capilares, no momento da classificação os cabelos são mantidos em uma solução chamada 'HypoThermosol' que preserva ao máximo a qualidade dos folículos.
  • Na fase de implantação, o médico injeta manualmente os folículos capilares diretamente no couro cabeludo com a caneta injetora. A precisão do instrumento permite que o folículo seja transplantado diretamente, sem criar orifícios ou fendas para a incisão. O enxerto é simplesmente inserido na agulha da caneta para ser injetado no couro cabeludo, a caneta escolhida permite que a agulha seja retirada ao mesmo tempo que o folículo é depositado no couro cabeludo. Esse gesto é repetido quantas vezes forem necessárias, é um esforço de equipe, o médico é auxiliado por uma enfermeira no preparo da caneta.
Método DHI

Abaixo está um resumo dos benefícios do método de implantação DHI

  • Não é necessário raspar a área para coletar os enxertos (ao contrário do método FUE, que requer uma cabeça raspada)
  • O uso da caneta Choi permite grande precisão em termos de profundidade e direção durante a implantação do cabelo.
  • Não há sangramento ou crosta, a cicatriz é mínima.
  • O tempo de recuperação é menor do que para procedimentos convencionais.
  • Os folículos capilares são transplantados diretamente para a área receptora, o que elimina uma etapa (a etapa de armazenar e classificar os folículos capilares com os métodos FUE / FUT)
  • A densidade do cabelo é maior com o método DHI, então o resultado é mais natural em alguns pacientes.

Como se preparar para a intervenção?

Para viver a intervenção de transplante capilar com serenidade e bons resultados, é importante seguir algumas orientações e estar bem preparado para o dia D. Quinze dias antes da intervenção, reduza o consumo de álcool e tabaco e pare de tomar minoxidil se o está a tomar e quaisquer medicamentos que podem afetar o sangue (suplementos alimentares, aspirina ou outros anticoagulantes).

No dia do procedimento, evite bebidas excitantes como chá ou café, por exemplo, que podem causar estresse. Prepare na mala roupas confortáveis ​​que não passem pela cabeça para evitar tocar no transplante muito recente (uma camisa, por exemplo).

Bibliografia:

Healthline. n.d. DHI Hair Transplant Procedure: Benefits, Side Effects, How It Works. [online] Available at: [Accessed 10 June 2021].

Novesthetica. n.d. DHI vs FUE » Novesthetica. [online] Available at: [Accessed 10 June 2021].

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.