O pescoço é a parte que mais deixamos de cuidar, como podemos rejuvenescer?
Quando falamos de rejuvenescimento facial, sempre pensamos em retirar as manchas ou cicatrizes de acne, difuminar um pouco as rugas, os pés de galinha e as pálpebras, mas muitas vezes deixamos o pescoço sem cuidados, e não pensamos que é a parte mais importante do nosso corpo.
As longas jornadas de trabalho, a posição em frente ao computador e as horas que passamos em frente ao celular, contribuem para que o pescoço sofra contraturas relacionadas às más posturas que adotamos no dia a dia.
O fato é que, sem perceber, estamos contribuindo para que nosso pescoço envelheça mais rápido devido à constante posição de cabeça baixa, e embora as linhas do pescoço começam a se preocupar depois dos 40 devido à perda de colágeno, já é comum encontrar essa preocupação em adolescentes ou pessoas com menos de 30 anos.
Os profissionais de saúde começam a utilizar o termo pescoço tecnológico, que é atribuído às condições decorrentes das longas horas que passamos em frente ao computador, celular, videogame ou tablet, além do desconforto que ocorre na região cervical, nas costas e olhos.
No entanto, os médicos estéticos descobriram que uma solução temporária para as linhas deixadas pelo Tech Neck; São Botox e preenchimentos, pois reduzem bastante a aparência das linhas sem a necessidade de cirurgia.
Preenchimento ou botox, qual é mais indicado?
Antes de falar das propriedades e benefícios de cada um, é preciso dizer que, embora ambos ajudem a reduzir rugas e linhas, funcionam de maneira muito diferente e um ou outro será utilizado de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Por um lado, o Botox atua sobre os músculos, impedindo que eles se contraiam e, por sua vez, a pele continue dobrando. Por outro lado, os preenchedores de ácido hialurônico são responsáveis por preencher as rugas, minimizando sua aparência.
Outro aspecto a ter em mente ao usar preenchedores ou Botox é que os resultados do preenchimento são imediatos, enquanto os resultados do Botox podem ser vistos cinco ou sete dias depois. Em termos de durabilidade, o Botox dura de três a quatro meses na nossa pele, enquanto os preenchimentos podem durar até um ano, dependendo de cada corpo, claro.
Onde encontrar os melhores tratamentos para o pescoço?
Procurar uma clínica de rejuvenescimento de confiança para rejuvenescer o pescoço e o decote com resultados profissionais. Os médicos analisarão seu caso individualmente e, dependendo de suas necessidades e tipo de pele, recomendarão tratamentos específicos para o pescoço ou uma combinação de vários. Nós vamos esperar por você!
Você pode fazer um tratamento combinado de botox e preenchimentos?
Segundo especialistas, um tratamento combinado pode fazer maravilhas pela pele. Geralmente, esses tipos de tratamentos são pensados separadamente, seja para tratar os pés de galinha ou para aumentar os lábios, mas no pescoço, o Botox pode ser usado para relaxar as linhas verticais e a sua frente. Por esse motivo, a aplicação de Botox nessa área é conhecida como lifting de pescoço.
Por outro lado, os movimentos que fazemos involuntariamente, como apertar a mandíbula, fazem com que o músculo frontal do pescoço enfraqueça, aumentando sua flacidez. Ao colocar Botox nas faixas verticais dessa área, o músculo fica relaxado, evitando sua contração e tornando as rugas menos visíveis e proeminentes.
Por sua vez, ao aplicar os preenchimentos, será feito delicadamente nas rugas horizontais, tornando-as menos perceptíveis. Claro que esse tipo de procedimento só pode ser feito por um profissional da medicina estética, após análise do seu caso.
Então, qual é o mais adequado?
Os especialistas concordam que pacientes com linhas mais profundas são melhores candidatos a preenchimentos, enquanto aqueles com linhas mais superficiais ou que desejam um pouco de lifting devem optar pelo Botox.
Mas isso tem que ser analisado pelo médico depois de verificar as linhas do seu pescoço e embora pareça um pouco repetitivo; É necessário que você vá a um médico estético, dermatologista ou cirurgião certificado, de quem você tenha referências e, principalmente, de quem tenha feito uma investigação anterior.
O pescoço é uma zona muito delicada do corpo, por isso verifique se o médico que escolher tem experiência neste tipo de tratamento, que tem larga experiência em injeções nesta parte para que possa determinar qual o tratamento mais adequado e se é necessário combiná-lo ou não.
Além disso, o especialista também poderá recomendar outros tratamentos com os quais os resultados podem ser potencializados e lhe dará as orientações necessárias em termos de rotinas e cuidados, bem como possíveis mudanças na dieta que ajudem a melhorar a textura e o tom da pele desta área do corpo.
Para terminar, se pretende combater o envelhecimento prematuro devido ao pescoço tecnológico (Tech Neck) ou se simplesmente por causa da idade pretende mostrar um pescoço com uma aparência muito mais jovem, não deixe de visitar um profissional especialista no assunto. sujeito, que se dedica a analisar o seu caso e realizar o tratamento mais adequado.
Como prevenir o envelhecimento do pescoço: 4 dicas
A prevenção é fundamental para combater a passagem do tempo e os seus efeitos na nossa pele. Antes que os sinais de envelhecimento apareçam, podemos tomar uma série de medidas preventivas para evitar um pescoço envelhecido:
- Realize exercícios específicos e faça uma rotina de alongamentos para manter o pescoço jovem.
- Hidrate-se por dentro e por fora. Aplique cremes hidratantes na área e beba bastante água - no mínimo dois litros de água por dia - para manter a pele com um nível adequado de hidratação também por dentro.
- Use cremes e produtos de beleza específicos que estimulem a produção de colágeno e elastina e melhorem a qualidade da pele.
- Aplique sempre protetor solar para proteger a pele da radiação solar e prevenir o envelhecimento.