Conheça o aumento de glúteos com o ácido hialurônico

Conheça o aumento de glúteos com o ácido hialurônico
Edilena Ramos
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 8 jan 2018 · Atualização: 13 abr 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Os glúteos são uma das zonas do corpo feminino que mais estão relacionados com a sua beleza e a sua feminilidade. A forma e o tamanho dos glúteos estão, geralmente, muito ligados com fatores genéticos. No entanto, isso não quer dizer que não seja possível fazer algo para que eles sejam maiores, mais firmes, harmônicos, e bonitos.

É preciso ter em conta que existem diversos fatores que podem afetar a forma dos glúteos. É comum que, depois de mulher passar por uma perda de peso, os glúteos fiquem sem consistência e, inclusive, caídos. Por isso, a prática de exercícios físicos é fundamental para contar com um bumbum bonito.

Não se pode esquecer que o glúteo é um músculo, o qual, ao ser trabalhado, tende a ficar duro e firme. É certo que ao tonificar o músculo, o mesmo aumenta de tamanho, mas essa capacidade de crescimento é limitada. No caso das mulheres em que o exercício não é suficiente, destaca-se que há diferentes técnicas voltadas justamente para esse objetivo.

Diferentes opções para o aumento dos glúteos

Durante muito tempo, a opção mais utilizada para o aumento de glúteos foi a gluteoplastia. A cirurgia consiste em implantar próteses em cada glúteo. O mais habitual é que as próteses utilizadas sejam de silicone.

Uma alternativa é o enxerto de gordura retirada de outras partes do próprio corpo do paciente. O procedimento é bastante comum quando é realizado junto com a lipoaspiração do ventre. Para muitos especialistas, se trata de técnica mais recomendada, pois propicia um resultado mais natural e, além disso, mais duradouro. Porém, o inconveniente dessa prática é que nem todas as pacientes têm gordura suficiente para que seja feito o enxerto.

Entretanto, a técnica mais recente é o uso do ácido hialurônico, o qual não somente oferece ótimos resultados, como também é pouco invasivo. A técnica, inclusive, permite à paciente voltar às atividades normais em apenas algumas horas depois de realizado o preenchimento.

gluteos2.jpg

A injeção de ácido hialurônico nos glúteos

O ácido hialurônico é uma substância de preenchimento com uma consistência sólida e espessa, porém, macio como um gel. Tem sido cada vez mais utilizado para preencher e aumentar o volume de diferentes áreas do corpo, como os lábios, os peitos, e depressões da face, além de ser uma alternativa no combate às rugas e às marcas de expressão da surgem na face, como o conhecido bigode chinês.

A quantidade de ácido hialurônico a ser injetada depende de cada caso e das necessidades da paciente, assim como da recomendação do especialista.

Normalmente, no dia da intervenção o especialista aplica a anestesia local na região dos glúteos para evitar que as injeções possam causar dor ou desconfortos à paciente. Em seguida é aplicado o ácido hialurônico com o uso de uma seringa fina. Finalizada a aplicação do produto, se realiza uma massagem local para que a substância se espalhe de maneira harmônica e uniforme.

Dra. Renata Mariotto
248 Opiniões
Campinas, São Paulo
Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Dra. Mariana Fernandes Zalli
13 Opiniões
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Dra. Fernanda Torras
1 Opinião
São Paulo, São Paulo

Em que pacientes pode ser aplicado?

A aplicação de ácido hialurônico pode ocorrer em mulheres de todas as idades, desde as mais jovens, como as com idades mais avançadas. Isso por não ser um procedimento invasivo. Apesar de normalmente propiciar bons resultados, em alguns casos se faz necessária a combinação da aplicação com outros procedimentos, como com os fios de sustentação. Isso tende a ocorrer quando os glúteos são muito caídos.

O resultado e a duração dos efeitos

O resultado da aplicação do ácido hialurônico pode ser apreciado quase que imediatamente, ainda que a região normalmente fique um pouco inchada logo após a aplicação. Desse modo, o indicado é que se esperem alguns dias para que sejam vistos os resultados definitivos.

É preciso ter em conta que o ácido hialurônico é uma substância que acaba sendo absorvida pelo corpo, o que faz com o que o procedimento não seja definitivo. Os efeitos da intervenção são mais visíveis entre 2 e 5 anos, o que varia muito em função do corpo de cada paciente. Passado esse período, se faz necessária uma nova aplicação do ácido para o aumento dos glúteos.

gluteos3.jpg

Cuidados a seguir

A paciente pode retornar a casa no mesmo dia em que realiza a intervenção. É normal que sinta algum desconforto na zona da aplicação nos primeiros dias, assim com possa notar o surgimento de hematomas.

Caso os efeitos colaterais se estendam por muito tempo, ou inclusive ocorra algo fora do previsto, é indicado que a paciente entre em contato imediato com o profissional responsável. Isso para que possa ser feito um diagnóstico do que ocorre e seja indicado o melhor tratamento.

Nos primeiros dias é fundamental que a paciente não realize esforços físicos, assim como também evite a exposição ao sol. Do mesmo modo, saunas ou banhos de vapor também não são indicadas. Porém, já desde o dia seguinte da aplicação do ácido hialurônico a pessoa já pode ir retomando a vida cotidiana pouco a pouco. Antes, entretanto, necessita receber a alta médica. A recuperação total é estimada em cerca de 4 semanas após a realização da técnica.

A importância de se buscar profissionais de confiança

Se o ácido hialurônico é bem aplicado e a paciente segue as indicações do médico, dificilmente se deparará com algum tipo de problema. Na maioria dos casos, aliás, as experiências negativas ocorrem justamente quando a pessoa deixa de buscar por profissionais especializados.

Desse modo, é fundamental que a paciente busque informações sobre o profissional e se certifique de que ele tem experiência em aumento de glúteos com o uso do ácido hialurônico. Também é importante que se assegure de que a substância utilizada seja realmente a qual se diz. Não são poucos os exemplos de pacientes que, depois da intervenção, descobriram que o produto implantado não foi o ácido hialurônico, mas sim outros tipos de substâncias, as quais podem causar efeitos extremamente negativos ao corpo.

Por isso, na hora de se buscar melhoras para o corpo, é preciso fazer uma análise sobre o preço e a qualidade dos serviços oferecidos, por se trata de uma questão de saúde. Qualquer tipo de intervenção de aumento de glúteos deve ser realizada unicamente por especialistas credenciados e por centros que cumpram os requisitos legais.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.