5 tratamentos infalíveis para o rejuvenescimento facial
Em muitos casos, as linhas de expressão são normais e fazem parte do rosto da pessoa. No entanto, é natural que essas linhas se intensifiquem com o passar dos anos conforme a pele vai envelhecendo. Esse envelhecimento, aliás, traz consigo também o aparecimento das primeiras rugas, geralmente na região dos olhos.
Isso faz com que muitas mulheres, e também homens, comecem a buscar por tratamentos estéticos que eliminem as linhas de expressão e as rugas. A boa notícia é que existem várias técnicas que propiciam o rejuvenescimento facial sem cortes ou longos períodos de recuperação.
Separou 5 tratamentos considerados infalíveis por profissionais e mais buscados para o rejuvenescimento facial:
1) Preenchimento com ácido hialurônico
O ácido hialurônico é uma substância bastante usada para realizar preenchimento na região dos olhos (pés de galinha), da boca (código de barras) e também sulcos faciais (bigode chinês). Trata-se de uma substância que preenche o espaço entre as células e gera um resultado imediato.
O preenchimento suaviza e reverte grande parte dos efeitos do envelhecimento. Dependendo do organismo, o resultado pode durar até 2 anos. A aplicação é rápida e a diferença começa a ser notada logo nos primeiros dias.
Com o passar dos anos, a produção natural de ácido hialurônico diminui tanto em qualidade quanto em quantidade, mas isso pode ser compensado com uma oferta externa por meio de injetáveis de ácido hialurônico sintetizados em laboratório.
Esses injetáveis são totalmente biocompatíveis com o nosso corpo, podendo corrigir desde a falta de hidratação e perda de luminosidade na pele mais jovem até a flacidez e falta de volume em rostos maduros que precisam ganhar firmeza, como os traços faciais. , mandíbula e lábios.
2) Botox para rugas e marcas profundas
A aplicação da toxina botulínica, conhecida como botox, é um dos tratamentos estéticos mais realizados no Brasil. Não à toa, pois a técnica é responsável por paralisar, temporariamente, a musculatura e diminuir (e até mesmo eliminar), rugas e marcas de expressão na região dos olhos, testa e boca.
Os resultados são bastante naturais e duram em média 6 meses, quando a substância deve ser reaplicada.
É aplicado com uma agulha muito fina (30 calibres) que é praticamente imperceptível em uma série de pontos. O tratamento é indolor, dura cerca de 15 minutos e atua em determinados grupos musculares (identificados durante a avaliação de cada paciente).
Nesta avaliação, o paciente gesticula, levanta as sobrancelhas, franze a testa, franze a testa ou sorri alto. Isso permite identificar as rugas de expressão e especificar os pontos em que a toxina é aplicada.
3) Peeling facial com laser fracionado
O peeling facial com laser fracionado promove uma escamação suave da pele, a eliminação de células mortas, e também contribui para a formação do novo colágeno. Isso melhora a textura e ajuda na eliminação de linhas de expressão e rugas.
Apesar de ser pouco invasivo, o tratamento com laser fracionado deixa a pele avermelhada e pode produzir certo inchaço nas primeiras 24 horas. Geralmente são realizadas 3 sessões mensais, as quais podem ser repetidas num intervalo de 6 meses.
4) Rejuvenescimento com microagulhamento
A técnica faz uso de um aparelho que contêm várias agulhas dispostas num rolo que é aplicado na pele. Essas agulhas provocam pequenas perfurações e aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos, o que estimula a formação de colágeno e ajuda a absorção de medicamentos e dermocosméticos.
O procedimento é indicado para tratar de rugas, linhas de expressão, manchas na pele e flacidez facial. Segundo profissionais, normalmente são realizadas entre 3 e 6 sessões num ano. Pode ocorrer de a pessoa apresentar inchaço e leve ardor nas primeiras 24 horas.
5) Carboxiterapia facial
Eficaz no tratamento de celulite e estrias, a carboxiterapia também é uma opção para o tratamento de rugas e linhas de expressão. A técnica consiste na aplicação de injeções de CO2 (gás carbônico) em camadas profundas da derme, o que melhora a circulação e a oxigenação nos tecidos, além de ajudar na reorganização as fibras de colágeno.
Apesar de ser minimamente invasiva, a carboxiterapia pode provocar dores durante as aplicações. Os resultados variam de pessoa para pessoa e normalmente são indicadas pelo menos 10 sessões.
Após o tratamento, você pode ter uma sensação de peso, bem como uma leve sensação de queimação na área tratada que desaparecerá após alguns minutos.Um pequeno hematoma pode aparecer nos locais de punção que desaparecem entre 7 e 10 dias.