Pave-lift: novidade em rejuvenescimento facial
Com o passar dos anos a pele vai perdendo a elasticidade. Ocorre a diminuição da produção de colágeno e também da elastina, duas moléculas responsáveis por hidratar e dar firmeza à derme. Devido a isso, o envelhecimento começa a se acentuar e são notados os primeiros sinais.
Para retardar o envelhecimento e corrigir as marcas que a idade deixa em nossa pele, como rugas e flacidez, é possível se submeter a distintos tratamentos que buscam o rejuvenescimento do rosto. Isso para que seja possível ter uma pele mais suave, hidratada e livre de rugas.
Nos últimos anos o lifting facial se converteu em um dos tratamentos mais completos para rejuvenescer a pele do rosto e do pescoço. Muitas são as mulheres, e também homens, que se submetem à cirurgia plástica para aliviar os efeitos causados pelo avanço do tempo à derme. Normalmente são pessoas com idades entre os 40 e 50 anos que desejam contar uma aparência mais jovial e natural.
A evolução em lifting facial, unida aos resultados naturais que se conseguem com a intervenção, converte o procedimento em um dos mais avançados atualmente para rejuvenescimento cutâneo.
Um ótimo exemplo disso é o Pave-lift. Trata-se de um lifting facial surgido recentemente e que integra várias técnicas em um único procedimento: lifting facial completado com peeling químico e transferência de gordura do próprio paciente às áreas tratadas. Desse modo, se melhoram e se incrementam os resultados conseguidos atualmente com o método tradicional.
Por que o Pave-lift é uma novidade?
O novo lifting facial apresenta grandes vantagens, as quais significam um avanço em relação ao método cirúrgico anterior:
- Aporta volume à pele do paciente. A injeção de gordura do próprio paciente, realizada no rosto, ajuda a dar volume, preenchendo as zonas que com o passar dos anos apresentam leves depressões, como as maçãs do rosto. Também serve para preencher pequenas rugas e o corrigir o aspecto de olhos fundos. Alguns pacientes inclusive aproveitam para aumentar o volume dos lábios com o mesmo procedimento de injeção de gordura.
- Regenera, propicia brilho, e deixa a pele livre de manchas. A combinação do tratamento com o peeling cirúrgico completa e melhora o resultado conseguido pelo lifting. Além de esticar a pele, a ação do peeling químico elimina as capas superiores da derme, corrigindo manchas, rugas e cicatrizes. A esfoliação controlada permite a regeneração da pele, que com isso recupera seu tom e também sua textura.
- Reduz a flacidez do rosto e o do pescoço. O lifting convencional normalmente se realiza com três suturas, o que faz com que a pele do pescoço não fique suave e lisa como o desejado. No entanto, com o Pave-lift são realizadas quatro suturas, uma delas abaixo do queixo. Isso faz com que a pele do pescoço se mantenha esticada, eliminando, assim, as bandas plastimais, que são as rugas que surgem no local com o avanço da idade.
- Elimina a gordura em excesso de zonas como a papada. O Pave-lift realiza uma lipoaspiração da gordura da papada e redefine o contorno do queixo e da mandíbula. O Pave-lift é ideal para aquelas pessoas que buscam retardar o envelhecimento cutâneo e aparentar um aspecto mais jovial por meio de uma pele suave e brilhante. Assim como no caso do lifting tradicional, podem se beneficiar do Pave-lift pessoas com idades entre 40 e 50 anos, as quais mostrem sinais de flacidez facial e também rugas.
Como é feita a cirurgia?
Todas as técnicas do Pave-lift são realizadas somente de uma vez em um centro cirúrgico. Num primeiro momento é feito o lifting facial por meio de uma pequena cicatriz em forma de zig zag.
O cirurgião responsável pressiona os tecidos do rosto e do pescoço e elimina a pele em excesso. Como dito anteriormente, são feitos quatro pontos de sutura, os quais reforçam a sustentação da pele com o músculo. Isso melhora os resultados oferecidos pelo lifting convencional. Já a cicatriz, que é pequena, fica oculta com o cabelo.
Em seguida é realizado o peeling químico com uma solução de fenol ou TCA (ácido tricloroacético). Também se pode utilizar uma mescla de ambos.
Finalmente é feita a aplicação de gordura, a qual é retirada previamente do próprio paciente. Normalmente se costuma utilizar gordura retirada de zonas do rosto, como queixo, sempre que possível. Caso contrário, se obtém de outras partes do corpo, como abdômen ou músculos. A extração é feita com o uso de cânulas bastante finas, o que significa que ficam cicatrizes invisíveis na região de onde a gordura é obtida.
Como durante as primeiras semanas o corpo reabsorverá apenas um terço da gordura injetada, normalmente o cirurgião tende a transferir uma quantidade maior. Isso faz com que durante esse período o paciente apresente inchaço.
A cirurgia plástica tem uma duração média de quatro horas. Na maioria dos casos, o paciente fica internado por uma noite. Ainda há situações nas quais a intervenção ocorre de maneira ambulatorial. No entanto, o caso é avaliado pelo cirurgião plástico, que é quem determina quanto tempo a pessoa necessita ficar sob observação.
Além do inchaço que ocorre depois do lifting facial, é normal o surgimento de hematomas. Já os pontos são retirados em cerca de 10 dias.
Os resultados são bastante naturais e, uma vez diminuído o inchaço, a pessoa já pode voltar à rotina com normalidade. Entretanto, é importante que siga todos os conselhos médicos e evite o consumo de álcool, por exemplo. Além disso, é importante que sejam deixados de lado hábitos como fumar. Quanto à exposição solar, é fundamental que a pessoa evite nos primeiros meses e, quando o faça, que use proteção. Isso ajudará a retardar o aparecimento de manchas e também rugas.
Se você se interessou pelo Pave-lift, tenha mais informações participando do nosso fórum!