Os brasileiros preferem tratamentos estéticos menos invasivos e resultados mais naturais
O aumento de seios continua sendo a cirurgia plástica mais realizada, mas este ano tratamentos minimamente invasivos, como aplicação de preenchimentos, depilação a laser e tratamento de varizes serão tendência.
Tratamentos menos invasivos e resultados mais naturais
O estudo, que foi realizado a partir da análise dos dados dos usuários do Cirurgia.net durante o ano de 2015, mostra que os pacientes procuram cada vez mais por tratamentos menos invasivos já que, graças aos avanços na área, podem ser realizados de maneira ambulatória.
O aumento de seios continua sendo o tratamento mais solicitado e que gerou mais contatos entre pacientes e médicos no portal. No entanto, foi detectada uma mudança significativa em relação aos resultados desejados, pois, diferente dos anos anteriores, os pacientes buscam um efeito mais natural.
Também podemos observar um interesse cada vez maior entre os usuários do Cirurgia.net por tratamentos menos invasivos, como a aplicação de preenchimentos e a depilação a laser que serão chaves em 2016.
Pacientes mais jovens e que usam cada vez mais o celular para contratar serviços de estética
Da análise também se conclui que as mulheres representam 88% dos pacientes, apesar do pequeno aumento do público masculino nas intervenções. Trata-se de uma maioria de pessoas de classe média ou média-alta, residentes em áreas urbanas, com nível de estudos de ensino médio ou universitário e que desejam uma melhora vital no âmbito emocional, psicológico ou social.
Além disso, 57% dos usuários utilizou um dispositivo móvel para realizar consultas ou contratar uma cirurgia estética, sendo que o grupo com maior presença está na faixa etária de 31 a 45 anos. Portanto, indica-se um "rejuvenescimento" na idade dos pacientes que procuram por intervenções e tratamentos estéticos.
Perfil das pessoas que procuram pela cirurgia plástica
Tratamentos com queda na procura
Cirurgias como a rinoplastia, a abdominoplastia e o implante capilar tiveram uma redução na procura por parte dos pacientes em relação ao ano anterior.
Outras intervenções como a lipoaspiração, a redução de mamas e a aplicação de botox também apresentaram uma queda considerável em sua demanda.
Um setor que se consolida novamente em 2015
O setor da medicina e cirurgia plástica se consolidou mais um ano como estratégico, tanto pelo volume de negócio como pelo número elevado de brasileiros que se submeteram a algum tratamento ou cirurgia.
10 habitos de beleza para colocar em prática a partir de hoje
Com uma rotina agitada, nem sempre é fácil seguir grandes rituais de beleza para ter uma pele bonita e rejuvenescida. Porém, bastam alguns pequenos cuidados diários para sentir uma grande melhora na qualidade da pele, em curto e em largo prazo.
Neste artigo damos dicas de quais hábitos você deve adotar na sua rotina para ter uma pele saudável e evitar o envelhecimento precoce. Tome nota e coloque em prática hoje mesmo!
Tirar a maquiagem antes de dormir
Quando os resíduos oleosos, os pigmentos e as outras substâncias que compõem a maquiagem se acumulam no rosto, bloqueiam os poros aumentam a oleosidade, além de contribuir para o envelhecimento da pele. A limpeza deve ser feita com demaquilante próprio para o seu tipo de pele e com a ajuda de um algodão, assim, é possível eliminar todos os resíduos sem agredir a cútis.
Esfoliar, hidratar e tonificar a pele
Esse trio deve fazer parte da sua rotina se você quer ter uma pele saudável. Além do rosto, os cuidados devem se estender para todo o corpo, sem se esquecer do pescoço e colo. A hidratação deve ser feita de manhã e à noite e para tonificar a pele opte por produtos antioxidantes.
Não espremer cravos e espinhas
Tentar remover cravos e espinhas com os dedos acaba agravando o problema, além de deixar a pele cheia de marcas. Se você sofre com a acne, procure um dermatologista para indicar um tratamento específico para a sua necessidade.
Usar protetor solar todos os dias
No verão ou inverno, o protetor deve ser aplicado todos os dias sim. Escolha um filtro solar sem óleos na composição e com fator de proteção 50, no mínimo.
Tomar sol nos horários certos
Um dos principais causadores do envelhecimento precoce da pele é a exposição excessiva ao sol. Prefira pegar aquele bronzeado aos poucos, aproveitando o sol antes das 10h e depois das 16h, com filtro solar, é claro.
Usar óculos escuros
Franzir a testa e apertar os olhos para tentar enxergar melhor em dias de muito sol, contribui para o aparecimento de marcas de expressão e rugas ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. Para evitar essas linhas, invista em um bom óculos de sol.
Fazer exercícios regularmente
Além de fazer bem para a saúde, praticar exercícios ajuda a ter uma pele mais bonita. As atividades físicas melhoram a circulação sanguínea, contribuem para a oxigenação dos tecidos e aumentam o tônus da pele.
Comer alimentos saudáveis
Fique longe das frituras, do fast food e dos alimentos preparados cheios de conservantes, eles são os grandes inimigos de uma pele saudável e bonita. A pele é o espelho do organismo, por isso, invista em frutas e verduras ricas em antioxidantes, como laranja e tomate, e consuma mais fibras para ajudar no correto funcionamento do intestino.
Beber água
Consumir pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a eliminar as toxinas do corpo e contribui para que o intestino trabalhe corretamente, o que resulta em uma pele muito mais saudável e luminosa. O hábito de beber água também é fundamental para hidratar e dar brilho aos cabelos e à pele.
Dormir bem
Além de causar as temidas olheiras, uma noite mal dormida prejudica a renovação celular da pele, que acontece durante o sono com a ação de hormônios, como a melatonina. Se você é daquelas que deita na cama, rola de um lado para o outro e nada de dormir, procure criar um ritual para relaxar antes de ir para a cama.
Com essas dicas de beleza fica fácil estar com a pele mais bonita e saudável, não é mesmo?