Conheça alguns dos tipos de implantes masculinos
A ideia de se ter um corpo perfeito, para alguns homens, trata-se de possuir músculos fortes e bem definidos. São muitos os que passam horas e horas na academia para conseguir o resultado esperado. Felizmente, alguns, ajudados pela genética, conseguem isso de maneira natural.
No entanto, há homens que, por mais que se esforcem nos treinamentos físicos, simplesmente não conseguem contar com músculos definidos e fortes como desejados. Além disso, há casos em que o resultado não é conseguido por questões adversas, como enfermidades ou mesmo acidentes.
Felizmente, a medicina estética tem caminhado sempre com um passo adiante, o que permite que homens insatisfeitos com seus corpos consigam corrigir as questões tanto almejadas. Não é à toa que a cada dia que passa cresce o número de homens que recorrem não somente aos tratamentos estéticos, como também a próteses de silicone que têm como meta remodelar o corpo.
Antes de qualquer coisa, é importante destacar que os implantes podem ser divididos em diversos tipos, como nos braços, nas pernas e também no peito. Para que você tenha uma ideia como eles são feitos, explicaremos com mais detalhes a seguir.
Implante nas panturrilhas
Se o implante mais demandado no caso dos braços é o de bíceps, no caso das pernas é o que ocorre nas panturrilhas. Trata-se de uma das partes do corpo que fica mais à vista, o que faz com que muitos homens busquem ter essa zona definida.
Na questão do aumento de panturrilha, se recorre a implantes do tipo semissólido. O implante (ou os implantes, já que podem ser vários) se localiza entre o próprio músculo da panturrilha e a pele. Para que o implante seja colocado, o cirurgião realiza uma incisão na parte posterior do joelho.
Para esse tipo de cirurgia plástica, a anestesia pode ser local, apesar de muitos profissionais optarem pela geral. Uma das grandes vantagens do aumento de panturrilhas é que a pessoa tem um pós-operatório bastante tranquilo e rápido. Em grande parte dos casos, o paciente pode retornar para casa no mesmo dia e, passados entre 2 e 3 dias de repouso, pode voltar à rotina, desde que seguindo os cuidados médicos e evitando esforços físicos.
Implantes nos braços
Quando se trata dos braços, os implantes mais habituais e demandados geralmente ocorrem no tríceps, no bíceps e ainda nos deltoides. Essas costumam ser as opções de homens que querem dar volume e também redefinir seus braços.
O tríceps é o músculo situado na parte posterior do braço, entre o ombro e o cotovelo. Para que seja feito um implante no local, o cirurgião plástico normalmente realiza uma incisão na parte interna do braço, a qual se localiza bastante próxima do cotovelo. Já quanto ao formato utilizado, pode ser uma prótese de panturrilha (que possui forma alongada), ou ainda uma prótese de glúteos (com característica mais oval). O uso de um formato ou outro de prótese depende do espaço que haja abaixo do músculo de cada pessoa.
Por sua vez, o músculo deltoide está situado no ombro. Desse modo, na hora de ser realizado o implante, existe a necessidade de uma incisão entre o próprio deltoide e músculo peitoral. Nesses caos, a prótese usada tem o formato oval, já que se trata do modelo que melhor se encaixa ao local.
O mais demandado: implante de bíceps
Entre os implantes buscados nos braços, o mais demandado é o de bíceps. O primeiro passo é a realização de uma incisão na face interna do braço, onde se abre uma pequena bolsa para que o implante seja alojado. A principal vantagem de se fazer o corte nessa posição é que a cicatriz não fica visível.
Uma vez aberta a bolsa, o implante é colocado no tecido mole, uma zona composta por músculos e gordura. Vale lembrar que o tamanho do implante pode variar de caso para caso.
Depois de realizada a intervenção, a zona na qual foi colocada a prótese começa a produzir um tecido que se cicatriza pouco a pouco e que mantém o implante em local fixo. Normalmente o pós-operatório costuma ser de 4 semanas.
Implantes peitorais
O implante peitoral, ou do músculo do peito, é outro exemplo de cirurgia bastante demanda por homens que desejam um dorso marcado e definido. Nessa situação, o processo de intervenção começa com uma pequena incisão em uma das dobras da axila. Apesar de o corte ser considerado pequeno, entre 4 e 5 centímetros, na maioria dos casos os médicos optam pela anestesia geral.
Nesse tipo de cirurgia envolvendo o peito, os implantes podem ser feitos sob medida. Isso porque as próteses que se colocam são especialmente desenhadas para que melhor se adaptem ao músculo peitoral.
Uma das principais vantagens da intervenção é o fato de ser simples e raramente oferecer complicações. No entanto, é recomendado que pessoas que passem pelo procedimento se afastem dos exercícios físicos por pelo menos 4 semanas.
Implantes nas pernas
Por último, chegamos à parte inferior. Nessa zona do corpo os implantes mais habituais costumam ser nos quadríceps, nos isquiotibiais e nas panturrilhas. Além disso, há ainda o implante de glúteos, o qual deixamos fora da zona das pernas.
No caso do quadríceps, a prótese é colocada através de um corte realizado na parte superior posterior da coxa, e fica alojada num espaço localizado um pouco acima do joelho. Já em relação ao isquiotibiais, localizado na parte contrária ao quadríceps, a incisão ocorre na dobra dos glúteos e a prótese é inserida dentro do músculo.
Sendo assim, se você é homem e está pensando em melhorar suas formas corporais, agora sabe que existem diversas opções para as mais diferentes regiões. No entanto, o mais indicado é procurar por um profissional especializado para fazer uma avaliação e saber qual é o tipo de implante mais indicado para o seu caso.