O preço deste tratamento é indicativo, baseado na média publicada pelos especialistas em Cirurgia.net. Ele pode variar conforme a clínica, o paciente e/ou a complexidade da intervenção.
O preço dos fios de sustentação depende muito da experiência do profissional que o realiza, da área em que os fios serão colocados e da quantidade, bem como do tipo de fio, se temporário ou permanente. Em média podem ser encontrados a partir de R$ 300,00, o tratamento inclui:
Consulta de avaliação: nesta consulta o especialista entrevistará o paciente, com ele saberá de seus interesses e por sua vez explicará quais são os cuidados a ter em conta antes do procedimento, se ele toma algum medicamento usual, é provável que o o médico prescreverá outros para evitar dificultar o tratamento.
Procedimento: a colocação dos fios tensores dura aproximadamente 30 minutos, é feita anestesia local, depois o especialista fará incisões de um a dois milímetros para colocar uma agulha com o fio, o que ajudará a esticar a pele ou área tratada. O número de fios que você usa vai depender da área em que o tratamento é feito.
Revisões: As revisões dependerão do tipo de tópicos que forem colocados, se forem permanentes o médico irá agendar visitas periódicas e cada uma poderá ter um custo adicional e se forem fios temporários, que duram até dois anos, na próxima consulta será para renová-los.
O preço de um tratamento com fio de sustentação pode aumentar de acordo com o diagnóstico que o especialista fizer ao paciente. Por exemplo, se no exame inicial, o médico vê que são necessários mais fios do que o normal.
Outro procedimento para posicionar as estruturas faciais, esticar e levantar a pele, eliminando o excesso de pele e gordura, é o facelift, cujo preço depende muito do especialista e das características de cada paciente. Tratamentos de lifting facial podem ser encontrados a partir de R$ 2.300.
Não, os procedimentos estéticos geralmente não são subsidiados pelo SUS ou pelos planos de saúde. No entanto, você pode consultar seu médico para saber mais informações.
A maioria das clínicas oferece planos de financiamento nos quais o paciente pode fazer pagamentos mensais confortáveis. Claro que cada clínica pode ter suas condições financeiras e facilidades de pagamento, por isso é importante consultar diretamente as clínicas para saber a opção que melhor se adapta às suas necessidades.
Na hora de tomar uma decisão sobre o tratamento, é preciso comparar as diferentes clínicas e ficar atento aos preços muito baixos, pois é importante conhecer os anos de experiência do cirurgião, bem como a experiência de outros pacientes.