O preço deste tratamento é indicativo, baseado na média publicada pelos especialistas em Cirurgia.net. Ele pode variar conforme a clínica, o paciente e/ou a complexidade da intervenção.
Agora, o principal objetivo desse tratamento é proporcionar o volume perdido a diferentes partes do rosto e do corpo. No entanto, entre os tratamentos de bioplastia mais solicitados podemos destacar sua aplicação na região do queixo, maçãs do rosto e nariz.
Bioplastia nasal: realizado com o objetivo de elevar e afinar a ponta do nariz, reduzindo sua largura e melhorando a aparência do dorso nasal.
Bioplastia de queixo: a técnica de bioplastia de queixo é utilizada para delinear e corrigir assimetrias e imperfeições na região do queixo, sem a necessidade de cirurgia.
Bioplastia de bochecha: sem a necessidade de cortes, cicatrizes e dores, suas maçãs do rosto podem voltar ao que eram antes com o auxílio da bioplastia de bochecha, que projeta e plastifica as bochechas.
Bioplastia do oval do rosto: Permite redefinir o oval do rosto, tratar as linhas do fantoche e dar um efeito tensor e restaurar a harmonia ao rosto.
Dependendo do tipo de melhora facial a ser alcançado, o tratamento é realizado em uma sessão ou em várias sessões. Quanto maior o volume a ser reposto, maior o número de sessões, geralmente duas ou três, com intervalos de 3 a 4 semanas entre uma sessão e outra. Esse é um dos motivos que podem ter o preço do tratamento aumentado. Além de que, se for na face é um valor e no corpo (bumbum) outro.
No rejuvenescimento facial não cirúrgico, o ácido hialurônico desempenha um papel importante na estrutura da pele. O valor da sessão varia entre R$ 500,00.
Não, como regra geral, a aplicação de produtos cosméticos é considerado tratamento estético, portanto o SUS não cobre o tratamento. No entanto, muitos centros oferecem a possibilidade de financiar a cirurgia em parcelas.Os planos de saúde também não cobrem a apalicação de PMMA pelo mesmo motivo.
Recomenda-se consultar o centro sobre os métodos que oferece e os requisitos de acesso, uma vez que alguns centros e especialistas costumam ter facilidades de pagamento para seus pacientes, seja por financiamento próprio, parcelado ou com cartão de crédito. Atualmente, é muito comum encontrar centros que facilitam o pagamento desse tipo de tratamento, para o qual às vezes você não tem o dinheiro integral.
Antes de realizar a bioplastia é fundamental consultar a experiência do cirurgião, oponiões de pacientes, ver fotos do antes e depois, saber se o valor informado está dentro da média, porque valores muito inferiores pode ser um ponto de alerta. O preço não deve ser uma prioridade ao escolher um especialista em medicina estética.