"Fiquei muito feliz com o tratamento de remoção de verrugas com baixa temperatura..."
Daniel121 - Brasília (Distrito Federal), Distrito FederalO vírus é extremamente comum
São relevos muito comuns da pele que são formadas devido à transmissão de um vírus.
De fato, cerca de 10% da população pode desenvolver verrugas, por culpa disso, é muito comum conhecer alguma pessoa que tenha em alguma parte do corpo.
Para evitar a sua aparência, muitos as escondem, não sabem que é possível retirar-las.
As verrugas são, na verdade, um vírus
São neoformações benignas na pele formadas por um núcleo de tecido interno, que é alimentado pelos vasos sanguíneos, essa neoformação é coberta por diferentes níveis de tecido epitelial. Elas podem aparecer em diferentes partes do corpo e apresentar diferentes aspectos, variando de forma e aparência.
Os médicos explicam que são causadas pela contração do papiloma vírus, da família Papillomaviridae ou HPV (Human Papiloma Virus), que penetra na epiderme e cria uma infecção. Geralmente é contraído em locais muito movimentados, como piscinas, academias e chuveiros, onde o calor e a umidade favorecem a proliferação e a sobrevivência do vírus.
De fato, na ausência dessas condições, o vírus não pode sobreviver por muito tempo, e a infecção desencadeada pelo papiloma afeta apenas a pele. O vírus pode, portanto, se espalhar para outras áreas da pele, mas não se espalham no sangue por defesa do corpo.
Costumam ser as extremidades do corpo
Podem se formar em qualquer parte do corpo, mas existem algumas áreas específicas em que costumam aparecer:
Todas as pessoas correm o risco
Crianças e jovens são mais propensos as verrugas porque seus corpos ainda não desenvolveram imunidade suficiente para se defender do vírus. Além disso, pessoas que sofrem de doenças como a AIDS ou outras que enfraquecem o sistema imunológico poderiam ser mais facilmente infectadas.
Os principais fatores de contágio são:
Uma mesma pessoa pode apresentar vários tipos
Pesquise e converse com os médicos
A melhor coisa a fazer é entrar em contato com um cirurgião especializado em dermatologia, verificando sua matricula e título na especialidade.
Durante a consulta, busque entender como funciona o seu trabalho, e caso você se identifique com o(a) médico(a) é possível marcar o procedimento, afinal, a relação de paciente e especialista é muito importante.
O médico vai orientar qual é a forma mais indicada no seu caso
Existem vários tratamentos. Alguns destes são:
Mesmo com o tratamento elas podem voltar.
É importante lembrar que o tratamento definitivo não é facilmente obtido, porque apesar da variedade de tratamentos disponíveis, nenhum deles exclui a possibilidade de que as verrugas voltem.
Os tratamentos permitem eliminaá-las, mas o vírus ainda pode permanecer presente na pele, e por isso pode continuar causando novas infecções e novas verrugas.
Portanto, é necessário visitar o dermatologista para acompanhar o desenvolvimento, já que em alguns casos pode ser um fator de constrangimento e um problema social para o indivíduo.
É preciso ter cuidado com a exposição solar nesse período
Todos os tratamentos para retirar as verrugas costumam ser simples e com a recuperação fácil.O único caso em que você poderia ter um pouco mais de incômodo é na região dos pés, mas mesmo no caso de remoção cirúrgica ainda é possível andar normalmente. Para evitar a formação de cicatrizes, é importante cobrir bem a área tratada pelos raios solares e evitar a exposição aos raios UV.
Complicações ou efeitos colaterais
Estes tratamentos não são recomendados durante a gravidez ou mesmo em pessoas com doenças autoimunes, como AIDS. Os principais efeitos colaterais podem incluir vermelhidão e queimação. Você deve seguir as instruções do seu médico sobre o tratamento pós-tratamento para evitar possíveis infecções.
"Fiquei muito feliz com o tratamento de remoção de verrugas com baixa temperatura..."
Daniel121 - Brasília (Distrito Federal), Distrito Federal"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."