Contagem regressiva para Daxxify, o botox que dura o dobro do tempo
Quando o Botox anunciou sua liberação há 20 anos, poucos imaginavam que esta toxina se tornaria uma palavra tão familiar para todos nós. Duas décadas depois, este conceito se tornou uma referência em injetáveis de beleza e outros fabricantes lançaram produtos similares como Vistabel®, Azzalure®, Bocouture®. Estas novas toxinas botulínicas têm melhorado em termos de rapidez de resultados, facilidade de aplicação e, acima de tudo, duração dos efeitos. Hoje, eles se tornaram o procedimento estético não-invasivo mais comum realizado no Brasil.
🆕 O Daxxify® está sendo analisado pela Anvisa para autorizar o seu uso no Brasil. Seguimos com a leitura para saber mais sobre o produto.
Efeito super longo e vegano
Há quinze dias, a empresa farmacêutica Silicon Valley Revance recebeu a aprovação final para comercializar a Daxxify® nos EUA. Daxxify, conhecido como "Daxi" em toda a indústria estética, é uma nova neurotoxina que dura mais do que o botox e será o tema de conversação nos próximos meses no país. Daxxify® é o primeiro de uma geração de neuromoduladores com um efeito que dura seis meses em vez dos três a quatro meses de outras marcas no mercado. Além de ser mais eficaz nos receptores que minimizam o movimento muscular, o Daxi é uma "toxina nua", ou seja, não contém proteínas complexas ou albumina de soro humano em sua composição e é, portanto, considerado um produto totalmente vegano. A albumina sérica é um estabilizador derivado do sangue humano que aparece na composição da maioria dos injetáveis, juntamente com outras proteínas acessórias.
E considerando que Daxi dura mais do que todas as toxinas atualmente aprovadas e que muitos pacientes "frequentemente reclamam que adoram os efeitos das toxinas botulínicas, mas que se desgastam muito rapidamente", a aparência de Daxi provavelmente será uma pequena revolução nas práticas dos médicos estéticos brasileiros.
Particularmente para as pessoas que desejam espaçar suas visitas ao consultório, mas também no caso de:
- Pessoas com mais de 50 anos de idade com rugas profundas, pois o Daxxify tem um efeito poderoso sobre as linhas glabelares entre as sobrancelhas
- Homens com "massa muscular" significativa, que precisavam de mais produto adicional, no caso das marcas anteriormente disponíveis.
Além disso: Microtox®, Dermatox®, BoNT/E®
Daxi vem em um momento de mudança para os injetáveis anti-rugas. Ao mesmo tempo em que o botox está se tornando popular entre todos os tipos de pessoas, os médicos estão começando a mudar a maneira como o aplicam. Enquanto há alguns anos eles usavam esses neuromoduladores para suavizar os sinais de envelhecimento e ajudar seus pacientes a parecerem mais jovens, agora eles usam diferentes concentrações de neuromoduladores (às vezes muito pequenos) para evitar paralisar todos os movimentos em uma área do rosto para uma aparência renovada e vital, mas não necessariamente mais jovem.
Uma das próximas aparições já anunciadas é Microtox®, um botox que, em vez de ser injetado da maneira tradicional, permitirá que seja administrado em todo o rosto de uma só vez usando algo semelhante a uma máscara de microinjeção.
Allergan já está realizando testes clínicos para testar BoNT/E®, um Botox super rápido, com efeito dentro de 24 horas e até um mês. Isto o torna muito útil para o tratamento das linhas glabelares (os sulcos que se formam na raiz do nariz) em pacientes que querem experimentar o Botox pela primeira vez e especialmente para pacientes pós-operatórios para os quais ajudaria a cicatrizes a serem menos dolorosas e a curar melhor, pois reduz a tensão nas traumas cirúrgicos.
Alguns botox líquidos, que ao contrário dos injetáveis tradicionais não vêm como pós e devem ser reconstituídos com solução salina, também aparecerão em breve. É o caso da "toxina QM" da Galderma (fabricante de Dysport® e Restylane®) e da empresa sul-coreana Meditox.
Também estão prontos para entrar na Europa o letibotulinum Toxina A da Croma-Pharma, que é líder em alguns países asiáticos, e o Aquavid's Dermatox®, ambos botox de próxima geração. Não há mais dúvidas de que a multiplicação de produtos significou que os médicos possam ter mais e melhores ferramentas para alcançar os melhores resultados para cada paciente individualmente.